Como faço para recuperar os parâmetros da tela, utilizando o Struts 2? Ou seja, como faço para obter os campos que são preenchidos na tela no meu controller?
Abraços,
Como faço para recuperar os parâmetros da tela, utilizando o Struts 2? Ou seja, como faço para obter os campos que são preenchidos na tela no meu controller?
Abraços,
Faça bind entre os componentes de tela e atributos de action.
Exemplo:
JSP:
<s:textfield name="nome" />
Action:
private String nome;
//setter
Se eu usar pros campos da action os mesmos nomes dos campos da tela funciona?
Não preciso de nenhum objeto especial como um FormBean?
Abraços,
[quote=pimenta]Se eu usar pros campos da action os mesmos nomes dos campos da tela funciona?
Não preciso de nenhum objeto especial como um FormBean?
Abraços,[/quote]
Sim, um atributo na action que possui o mesmo nome contido no name do campo na jsp vai receber o valor inputado. Acho que isso é resolvido através do OGNL. É transparente para quem tá programando.
Excelente, fiaux, mais tranquilo do que eu pensava.
Vou testar aqui e qualquer coisa posto de novo.
Brigadão, campeão.
Abraços,
Preciso popular uma combobox com dados do banco.
Como faço isso com o Struts2? Fiquei sabendo que ele tem uma tag própria pra isso, qual é?
Abraços,
[quote=pimenta]Preciso popular uma combobox com dados do banco.
Como faço isso com o Struts2? Fiquei sabendo que ele tem uma tag própria pra isso, qual é?
Abraços,[/quote]
Cara, esse site http://www.roseindia.net/struts/struts2/index.shtml tem tutoriais básicos para struts 2, talvez até melhor que o próprio site do struts 2. Dá uma olhada. Popular um select é tranquilo, tenta ae e posta as dúvidas.