Fiquei tanto tempo sem mexer num banco de dados e esqueci qual a senha de acesso.
O pgAdmin III abre normalmente, mas preciso abri-lo em outro aplicativo, mas não consegui.
O que devo fazer? Pesquisei mas não deu cero nos links que achei.
Obrigado.
Não sei se entendi sua frase “O pgAdmin III abre normalmente, mas preciso abri-lo em outro aplicativo, mas não consegui.”, apesar de você não lembrar, a senha está salva no pgAdmin e você consegue acessar o banco? Se for isso é só gerar o backup e restaurar em outra instalação do postgresql que você saiba a senha.
Você pode alterar o arquivo pg_hba.conf para permitir acesso local sem senha. Então qualquer usuário seu, desde que acessando via “localhost”, vai conseguir logar.
O aplicativo que uso, o Maker da Softwell, exige uma senha e preciso descobrir qual é ou pelo menos alterar.
O pgAdmin, que abre bancos Postgres está com a senha previamente gravada, por isto acesso o banco normalmente
Maker… aí são outros 500…, como está preso a uma solução muito fechada vai ter que ver com o suporte deles. Não tem nenhum arquivo de configuração?
Meus sinceros pêsames…
Não tem como você usar a dica que o rodrigo.uchoa deu e alterar a senha usando o “alter user”?
Faz tanto tempo que não acesso este banco que não sei os passos para chegar a dar este comando ALTER.
Pode me sugerir um link para seguir?
Desculpe o incômodo
Não tenho outra instalação do PostgreSQL.
Quanto ao Maker, fui sorteado num evento da Assespro em BH, vale uns R$ 13.500,00.
Seria ótimo se sua utilização não fosse tão restrita, é muita frescura, mas o desenvolvimento é 10, rápido demais.
[quote=ideiainformatica]Não tenho outra instalação do PostgreSQL.
Quanto ao Maker, fui sorteado num evento da Assespro em BH, vale uns R$ 13.500,00.
Seria ótimo se sua utilização não fosse tão restrita, é muita frescura, mas o desenvolvimento é 10, rápido demais.[/quote]
Sugiro que leia este excelente relato do Kiko:
http://www.guj.com.br/java/91010-maker-eu-testei-usei-e-odiei/2#490141
Eu usei o Maker porque o ganhei num evento da Assespro, como disse. Quem não testaria um produto nestas condições?
Fiz 40% da minha Folha de Pagamento nele, mas pela saída de um programador experiente da empresa e por outro projeto desktop eu tive que abandoná-lo. Quando terminei o projeto a legislação teve muitas mudanças e não quis mais refazer muita coisa.
A ideia é interessante, mas realmente precisa, ou precisava uns 4 anos atrás, de muita coisa.
Tem coisa ali certa, mas algumas coisas mudaram, como por exemplo a versão trial, que agora existe.
No entanto, continuo querendo recuperar a senha de aceso à tabela PostgreSQL.
Eu não testaria e, se testasse, não colocaria um sistema meu nas mãos de um produto tão ruim… Mas isso não vem ao caso mesmo…
Somente te dei a dica porque acho que é válido você reconsiderar não usar mais esse troço.
[quote]No entanto, continuo querendo recuperar a senha de aceso à tabela PostgreSQL.
[/quote]
Você já tentou logar pelo comando “psql” para alterar a senha de acesso? É melhor do que tentar recuperar a senha.
Tentei o psql, mas a primeira coisa que pede é a senha
Mudei de md5 para trust
[code]# TYPE DATABASE USER CIDR-ADDRESS METHOD
IPv4 local connections:
host all all 127.0.0.1/32 trust
host all all 0.0.0.0/0 trust
IPv6 local connections:
host all all ::1/128 trust
[/code]
[quote=ideiainformatica]Não tenho outra instalação do PostgreSQL.
Seria ótimo se sua utilização não fosse tão restrita, é muita frescura, mas o desenvolvimento é 10, rápido demais.[/quote]
Tente considerar o que os colegas estão avisando. O valor que você deve se importar é com da sua solução, diante de imprevisibilidades permitir de forma flexível grandes evoluções para atender bem o futuro do negócio. Para a desenvolvedora do Maker, claro, vale 13 mil + o cliente dependente da caixa-preta deles. Poderá ter problemas ou dúvidas que em outras soluções tradicionais resolveria facilmente, e com um mundo todo compartilhando soluções.
Amigo, eu não uso mais o Maker, só testei, é interessante a forma de criar mas não continuei.
O que eu quero é abrir a tabela do PostgreSQL, mas não consigo porque perdi a senha.
[quote=ideiainformatica]Amigo, eu não uso mais o Maker, só testei, é interessante a forma de criar mas não continuei.
O que eu quero é abrir a tabela do PostgreSQL, mas não consigo porque perdi a senha.[/quote]
Então não entendi o que você quis dizer com isso:
[quote]O aplicativo que uso, o Maker da Softwell, exige uma senha e preciso descobrir qual é ou pelo menos alterar.
O pgAdmin, que abre bancos Postgres está com a senha previamente gravada, por isto acesso o banco normalmente[/quote]
Mas se no fim das contas não está usando Maker, então a primeira tentativa que falei pode funcionar: [quote]…gerar o backup e restaurar em outra instalação do postgresql que você saiba a senha.[/quote]
Se não tiver outra instalação basta instalar em outra máquina física ou virtual.
Olá ideiainformatica, bom dia.
Se você já alterou o arquivo pg_hba.conf, provavelmente já esta conseguindo acessar o banco de dados através do PGAdmin sem ter que informar senha.
Agora, você só precisa alterar a senha do usuário como sugerido pelo colega Marcelo Guimarães, esta alteração você pode fazer através da aba SQL. Caso tenha dúvidas de como fazer, há muito tempo criei um post explicando como realizar a alteração de senha no pg.
Depois de alterada a senha, volte a configuração anterior do arquivo pg_hba.conf e, creio que seja somente alterar a senha no Maker.
Espero ter sido útil, grande abraço.
_ _
Fabiano Abreu
Papo SQL
Obrigado, ficou perfeito, agora posso criar um aplicativo.
Abraço