Recuperar SessionBeans[RESOLVIDO]

Ola,

Estou desenvolvendo uma aplicacao que seja possivel rodar com interface web e swing. para isso vou modelar da seguinte maneira:

(Banco - Dao - Ejbs) - Rodar no servidor.

(Controle - Swing) - Compilado com JIT
(Controle - JSF) - Rodar no servidor.

O problema é que nos testes que estou fazendo, so consigo recuperar os ejbs que estao dentro do mesmo projeto no servidor (dao + ebj + controle + jsf). O swing que esta compilado em um outro projeto nao consegue recuperar. Alguem sabe como seria? nos testes iniciais para validar a arquitetura que estamos pensando utilizamos:

Properties properties = new Properties();
properties.put("java.naming.factory.initial", "org.jnp.interfaces.NamingContextFactory");
properties.put("java.naming.factory.url.pkgs", "=org.jboss.naming:org.jnp.interfaces");
properties.put("java.naming.provider.url", "localhost:1099");
Context ctx = new InitialContext(properties);
SessionBeanRemote remote = (SessionBeanRemote) ctx.lookup("teste.ejb.SessionRemote");

Você incluiu os jars que contem os ejbs no projeto do swing? Sem isso, certamente vc obterá uma excecão.

Sim. O problema é de namingexception se eu nao passar os parametros para o initialcontext . e classnotfoundexception em “org.jnp.interfaces.NamingContextFactory” quando passo os parametros. Porem as libs do JBoss estao adicionadas ao projeto.

os parametros mudam de servidor para servidor ejb? provavelmente é isso. estou rodando no glassfish.

Mudam sim… por sorte estou trablhando em um projeto ejb no glassfish e tenho o arquivo de configuração… :smiley:

java.naming.factory.initial=com.sun.enterprise.naming.SerialInitContextFactory
java.naming.factory.url.pkgs=com.sun.enterprise.naming
java.naming.factory.state=com.sun.corba.ee.impl.presentation.rmi.JNDIStateFactoryImpl
org.omg.CORBA.ORBInitialHost=127.0.0.1
org.omg.CORBA.ORBInitialPort=7479

Lembrete: esse arquivo está configurado para funcionar no localhost e na porta 7479. Estou usando o glassfish no linux e, por isso, sua porta ORB pode ser outra. Para conferir, vá até o admin do glassfish, em seguida em ApplicationServer e verifique os valores de “IIOP Port(s)”.

[quote=vinicius_jssouza]Mudam sim… por sorte estou trablhando em um projeto ejb no glassfish e tenho o arquivo de configuração… :smiley:

java.naming.factory.initial=com.sun.enterprise.naming.SerialInitContextFactory
java.naming.factory.url.pkgs=com.sun.enterprise.naming
java.naming.factory.state=com.sun.corba.ee.impl.presentation.rmi.JNDIStateFactoryImpl
org.omg.CORBA.ORBInitialHost=127.0.0.1
org.omg.CORBA.ORBInitialPort=7479

Lembrete: esse arquivo está configurado para funcionar no localhost e na porta 7479. Estou usando o glassfish no linux e, por isso, sua porta ORB pode ser outra. Para conferir, vá até o admin do glassfish, em seguida em ApplicationServer e verifique os valores de “IIOP Port(s)”. [/quote]

Blz agora funcionou blz. So tenho um porem para recuperar o bean no swing tive que colocar todas as libs do glassfish. Voce sabe ou alguem sabe as libs exatas para nao ter que utilizar todas?

Bom, as libs que estou utilizando são essas:
jar:file:/usr/local/glassfish-v2ur2/lib/javaee.jar
jar:file:/usr/local/glassfish-v2ur2/lib/jsf-impl.jar
jar:file:/usr/local/glassfish-v2ur2/lib/activation.jar
jar:file:/usr/local/glassfish-v2ur2/lib/appserv-tags.jar
jar:file:/usr/local/glassfish-v2ur2/lib/webservices-tools.jar
jar:file:/usr/local/glassfish-v2ur2/lib/webservices-rt.jar
jar:file:/usr/local/glassfish-v2ur2/lib/appserv-ws.jar
jar:file:/usr/local/glassfish-v2ur2/lib/appserv-rt.jar
jar:file:/usr/local/glassfish-v2ur2/lib/appserv-admin.jar
jar:file:/usr/local/glassfish-v2ur2/lib/appserv-deployment-client.jar
jar:file:/usr/local/glassfish-v2ur2/lib/appserv-ext.jar
jar:file:/usr/local/glassfish-v2ur2/lib/install/applications/jmsra/imqjmsra.jar

[quote=vinicius_jssouza]Bom, as libs que estou utilizando são essas:
jar:file:/usr/local/glassfish-v2ur2/lib/javaee.jar
jar:file:/usr/local/glassfish-v2ur2/lib/jsf-impl.jar
jar:file:/usr/local/glassfish-v2ur2/lib/activation.jar
jar:file:/usr/local/glassfish-v2ur2/lib/appserv-tags.jar
jar:file:/usr/local/glassfish-v2ur2/lib/webservices-tools.jar
jar:file:/usr/local/glassfish-v2ur2/lib/webservices-rt.jar
jar:file:/usr/local/glassfish-v2ur2/lib/appserv-ws.jar
jar:file:/usr/local/glassfish-v2ur2/lib/appserv-rt.jar
jar:file:/usr/local/glassfish-v2ur2/lib/appserv-admin.jar
jar:file:/usr/local/glassfish-v2ur2/lib/appserv-deployment-client.jar
jar:file:/usr/local/glassfish-v2ur2/lib/appserv-ext.jar
jar:file:/usr/local/glassfish-v2ur2/lib/install/applications/jmsra/imqjmsra.jar[/quote]

Blz Vinicius! Valeu a dica!