Recuperar URL

6 respostas
niggazflavors

Boa tarde galera, blz?

Estou desenvolvendo um site em que o usuario só precisa informar o login qdo for fazer algum alteração de dados, ou inclusão.
Eu não quero fixar um redirect. Queria assim: quando o usuario clicar em INCLUIR, o sistema verificar se ele está logado, se não estiver ele é obrigado a fazer o login, ai o sistema direciona ele para o link que ele havia clicado. Mesma coisa para Alteração, pois seriam 2 paginas distintas.

Pensei na possibilidade de recuperar o endereço da url, fazer o login e direcionar para o endereço armazenado…Porém não sei se é a melhor forma de faze-lo.

Estou inciando agora…ta dificil…rs

Alguem tem uma luz?
Obrigado

6 Respostas

Giulliano

o correto seria vc usar a autenticação que já existe no JEE.

basicamente vc teria pastas separadas “publico” e “privado” o que estiver no privado o servidor obrigado o login senão passa.

joga no google “tutorial jee” e dá uma lida na parte de segurança

tfc1304

Boa Tarde niggazflavors!

Te recomendo o estudo do Spring Security, com poucas configurações no xml dele, você conseguirá fazer isso tudo que você quer.

http://static.springsource.org/spring-security/site/downloads.html

Qualquer Dúvida!
Estamos Aqui!

E

niggazflavors,

Acredito que você nem queira algo tão complexo, você pode utilizar filters para verificar se o usuario esta logado e redireciona-lo para a pagina de login.

De uma procurada sobre RequestFilter pra você dar uma olhadinha, você provavelmente vai encontrar tudo praticamente pronto.

Abraços,

niggazflavors

niggazflavors,

Acredito que você nem queira algo tão complexo, você pode utilizar filters para verificar se o usuario esta logado e redireciona-lo para a pagina de login.

De uma procurada sobre RequestFilter pra você dar uma olhadinha, você provavelmente vai encontrar tudo praticamente pronto.

Abraços,

Então, eu não queria justamente entrar na complexidade…mas posso sim, fazer uma evolução para isso.
Oq eu queria, era algo bem simples.
Estou vendo o tutorial de JEE, e vou procurar sobre o Srping, conforme disse o tfc1304.

Desculpa a demora em responder, estava meio atrapalhado aqui.

[]'s

niggazflavors

Na verdade é assim.

Tenho duas paginas : alterarAgenda.jsp e IncluirAgenda.jsp - Onde o usuario só precisa se logar quando ele quiser entrar em algum desses links.

Se por exemplo ele clicar em alterarAgenda.jsp, caso não esteja logado, ele é obrigado a fazer o login. Até ai blz.
Só que no meu Servlet VerificarLogin eu nao queria fazer isso: response.SendRedirect(“PaginaFixa.jsp”).
Pensei na seguinte maneira: quando clicar em alterarAgenda e não estiver logado, armazena o endereço da pagina que ele quer acessar, após fazer o login o usuario é redirecionado para a página que está armazenada em algum lugar que eu nao sei onde…rs.

Existe alguma maneira de autenticação digamos “elegante”, que me permita isso?

Não sei se ficou mais claro agora…rs

[]'s

E

Achei pra você um link pro blog do urubatan que explica fazer isso de forma simples usando JSF.

Da uma olhadinha aqui http://www.urubatan.com.br/implementando-login-com-jsf-exemplo-simples/

Espero que te ajude !!

Abraços

Criado 11 de novembro de 2009
Ultima resposta 11 de nov. de 2009
Respostas 6
Participantes 4