Recuperar usuário no JAAS

1 resposta
T

Olá pessoal,

Estou fazendo uma aplicação cuja segurança é implementada pelo JAAS. Dentro do meu login module estou implementando o seguinte método commit:

public boolean commit() throws LoginException {
   
        // adiciona o usuario no principals
        if (user != null && !subject.getPrincipals().contains(user)) {
            subject.getPrincipals().add(user);
        }
       
        // adiciona as roles no principals
        if (roles != null) {
       
            Iterator it = roles.iterator();
           
            while (it.hasNext()) {
                Role role = (Role) it.next();
                if (!subject.getPrincipals().contains(role)) {
                    subject.getPrincipals().add(role);
                }
            }
           
        }
        commitSucceeded = true;
       
        return true;
    }

O caso é que preciso de exibir o login do usuário num jsp. Alguém sabe como fazer isto? Pesquisando eu encontrei o seguinte:

<%= request.getUserPrincipal().getName() %>

Mas quando coloco este scriptlet não dá certo. Dá um erro do tipo:

<erro>

java.lang.NullPointerException
at _web_2d_inf._jsps._pesquisa._listagemLMP._jspService(_listagemLMP.java:48)

[/WEB-INF/jsps/pesquisa/listagemLMP.jsp]
at com.orionserver[Oracle Containers for J2EE 10g (10.1.3.0.0) ].http.OrionHttpJspPage.service(OrionHttpJspPage.java:60)
at oracle.jsp.runtimev2.JspPageTable.service(JspPageTable.java
:416)

at oracle.jsp.runtimev2.JspServlet.internalService(JspServlet.java:478)

at oracle.jsp.runtimev2.JspServlet.service(JspServlet.java:401)

at javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:856)

</erro>

Tentei recuperar o usuário dentro da Action (estou usando struts) e tb não deu certo. Aí eu fiquei sem entender ainda mais, por que como é que o request vai receber as informações contidas no subject? Fiquei meio perdido …

Enfim, alguém pode ajudar?

[]'s.

[size=“11”][color=“red”]* Editado: Lembre-se de utilizar BBCode em seus códigos - Carneiro[/color][/size] :joia:

1 Resposta

C

Como tá seu tomcat-users.xml?

Criado 22 de julho de 2007
Ultima resposta 22 de jul. de 2007
Respostas 1
Participantes 2