Esse gênero seria o gênero do alimento, ele preenche o combobox direitinho com a descrição e o value certo só que não sei como pegar o valor do combobox selecionado no form, ele traz os valores relativos ao alimento certinho mais relativo ao gênero ele não traz.
public class AlimentoForm extends ActionForm {
private Alimento alimento = new Alimento();
public Alimento getAlimento() {
return this.alimento;
}
public class Alimento {
private int codigo;
private String descricao;
private Genero cod_genero;
private Medida cod_medida;
private boolean fragil;
private double qtd_minima;
private String local_armazenamento;
R: Acho que estão, foi o que eu passei ai em cima pego o objeto alimento inteiro.
O valor esta indo no request?
R: Então eu debuguei no eclipse e olhando o form vem correto os valores descrição, quantidade, local_armazenamento, agora o cod_genero relativo ao genero do alimento vem null …
ex: quando na hora que vai incluir no banco dou o comando:
System.out.println(alimento.getDescricao()); // aqui mostra certo
System.out.println(alimento.getQtd_minima()); // aqui mostra certo
System.out.println(alimento.getLocal_armazenamento()); // aqui mostra certo
System.out.println(alimento.getCod_genero().getCodigo()); // aqui mostra null
Ele precisa ser convertido? Você tem um conversor associado ao tipo?
Não entendi essa pergunta …
Obs: é o primeiro programa que faço em java desculpe se estou sendo leigo em algumas ou todas partes … hehe …
Cara, td nao entendi sua pergunta. Seja mais explicito. E como vc é novo por aqui, deve estar se abituando a navegacao do forum. Esta pergunta deve ser feita no setor de java web, e nao em java basico.
Pelo que vi no seu codigo, o tipo do campo cod_genero é Genero. Entao, para que o Struts faça a conversao do tipo voce precisar criar uma classe que implemente a interface Converter, do common-beans, e registre ela na sua aplicação.
Por default, todas as informações do request sao enviadas como String, e o Struts converte elas para o tipo do campo do seu ActionForm. Se ele não encontra o tipo, ele gera uma exceção mas nao para o processamento, deixando o campo como null.
No seu lugar não colocaria objetos no ActionForm, se você der uma estudada no Struts (vc está usando Struts, certo?) vai ver q o ActionForm deve ter apenas String’s ou Boolean’s. Na sua Action vc transforma o ActionForm em um Bean, esse sim tem seus atributos tipados.