Recuperar valor do combobox no form

Bom dia, sou novo por aqui e sou novo na programação em java e gostaria de uma ajuda se possível:

Cadastro de Alimentos:

Descrição:    <html:text property="alimento.descricao" size="20" maxlength="40" /> 
    Gênero: 
           <html:select property="alimento.cod_genero" > 
           <html:options collection="generos" 
                 property="codigo" labelProperty="descricao"/> 
          </html:select> 

Esse gênero seria o gênero do alimento, ele preenche o combobox direitinho com a descrição e o value certo só que não sei como pegar o valor do combobox selecionado no form, ele traz os valores relativos ao alimento certinho mais relativo ao gênero ele não traz.

public class AlimentoForm extends ActionForm { 

private Alimento alimento = new Alimento(); 

public Alimento getAlimento() { 
return this.alimento; 
} 

public class Alimento { 

private int codigo; 
private String descricao; 
private Genero cod_genero; 
private Medida cod_medida; 
private boolean fragil; 
private double qtd_minima; 
private String local_armazenamento; 

Nem sei se conseguir me expressar bem …

Obrigado …

• Os getters e setters do seu Action Form estao ok?
  • O name gerado pelo struts na sua pagina é alimento.cod_genero?
  • O valor esta indo no request?
  • Ele precisa ser convertido? Você tem um conversor associado ao tipo?

Os getters e setters do seu Action Form estao ok?

R: Acho que estão, foi o que eu passei ai em cima pego o objeto alimento inteiro.

• O valor esta indo no request?

R: Então eu debuguei no eclipse e olhando o form vem correto os valores descrição, quantidade, local_armazenamento, agora o cod_genero relativo ao genero do alimento vem null …

ex: quando na hora que vai incluir no banco dou o comando:

System.out.println(alimento.getDescricao()); // aqui mostra certo 
System.out.println(alimento.getQtd_minima()); // aqui mostra certo 
System.out.println(alimento.getLocal_armazenamento()); // aqui mostra certo