Recuperar valores

5 respostas
L

Olá pessoal, estou com uma dificuldade em recuperação de dados. É o seguinte: eu to fazendo um software onde tem menus e JInternalFrames que abrem a partir desse menu. Quando eu vou no item do menu “Salvar”, ele tem que pegar a janela que está ativa, recuperar os dados da JTable da janela e salvar em arquivo texto. Pegar a janela ativa e criar o arquivo texto eu já consegui. Meu problema, eh que não consigo recuperar os dados da janela ativa, não sei como pegar. Eu acredito que eu teria que passar celula por celula da tabela e ir jogando em um array, vetor ou algo do tipo. A minha dificuldade eh, como acessar os dados da janela que está aberta. Tentei fazer metodos pra recuperar o numero de linhas da tabela, mas nao deu certo, retorna sempre zero. Acredito eu que eu tenho que fazer alguma coisa pra jogar os valores na memória…mas nao sei como. Alguem pode me ajudar?
Se eh que deu pra me entender…rs

5 Respostas

C

A sim… tenta fazer uma classe q vai receber os dados da tabela, ai vc so insere a classe no arquivo blz ?

L

Tudo bem, mas essa classe vai receber os dados em que momento?? Quando eu for em “salvar”? O q nao estou entendendo eh pq nao consigo acessar os dados da janela quando vou no menu, se a janela está aberta e os dados estão lá… :???:

Obrigada pela ajuda

F

posta algum codigo ai pra gente dar uma olhada!

L

Bom, eh o seguinte: eu tenho uma classe (SalvaAtores) que é executada quando chamo o menu “Salvar”. Ai nessa classe o q eu tenho q fazer, percorrer todos os dados da tabela da janela que está aberta (nesse caso a classe Imagens) e pegar esses dados e jogar em um arquivo texto. O que eu não estou conseguindo fazer, é recuperar esses dados da classe Imagens. Eu tentei fazer o seguinte, na classe SalvaAtores:

Imagens imagens = new Imagens(0);

int linhas = imagens.retornaLinhas();

System.out.println(linhas++ + linhas);

e na classe Imagens, eu fiz um metodo pra jogar o numero de linhas pra uma variavel global:

public void setTabela(JTable jtable){

nLinhas = jtable.getRowCount();

}

Eu chamo esse metodo no inicio da classe Imagens.

Tb fiz o metodo retornaLinhas() que chamo na classe SalvaAtores, pra retornar o numero de linhas. O problema eh q o System.out que colokei na classe SalvaAtores  sempre trazendo zero. Naum sei como fazer pra acessar os dados que estão na janela abertaserá que deu pra entender alguma coisa?? hehe

Obrigada

Lislaine.

F

± :cry:

Assim fica meio complicado, não sei como vc está salvado, nem recuperando…Mas pelo que entendi, será que sempre que vc aciona o metodo ele não está sobrepondo o que ja foi escrito, com nullo?? ja tentou salvar os arquivos com nomes diferentes , relativos a cada painel?? Ou passar u parametro para o arquivo e quando recuperar assossiar ao frame?? nem se se é isso, mas foi o que entendi!!, ou seja pouco…

Criado 16 de abril de 2005
Ultima resposta 18 de abr. de 2005
Respostas 5
Participantes 4