publicclassTestaCalculadora{publicstaticvoidmain(String[]args){intquantidade;Scanners=newScanner(System.in);System.out.println("Digite um numero: ");quantidade=s.nextInt();
Não roda e aparece um monte de erros. Alguém pode ajudar?
Na verdade, seria um programa pra demonstrar um método recursivo.
Minhas dúvidas:
O método somaNumeros não deve ser definido na classe TestaCalculadora, para que eu possa, então, fazer a instanciação e usar o segundo código?
Não roda e aparece um monte de erros. Alguém pode ajudar?
Poderia postar os erros?
Na verdade, seria um programa pra demonstrar um método recursivo.
Minhas dúvidas:
O método somaNumeros não deve ser definido na classe TestaCalculadora, para que eu possa, então, fazer a instanciação e usar o segundo código?
Eu fiz algumas alterações no seu "programa" :P , dê uma olhada ai:
import java.util.Scanner; // coloque esse import no inicio do programa
publicclassForum{publicstaticintsomaNumeros(intquantidade){if(quantidade==1)return1;elsereturn(quantidade+somaNumeros(quantidade-1));}////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////publicstaticvoidmain(String[]args){intquantidade;Scanners=newScanner(System.in);System.out.println("Digite um numero: ");quantidade=s.nextInt();System.out.println("Quantidade = "+somaNumeros(quantidade));}////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////}
airtonarantes
Se você fizer um método static, não precisará instanciar um objeto para usar o método, caso contrário, terá que ter um objeto para poder chamar o tal método.
E
eletrik
Sim, por favor, diga os erros. Você rodou esse seu código? Qual o editor q vc usa, a proposito?
airtonarantes
Rodei esse código no NetBeans 6.1.
Já que você pediu para apontar os erros.
*Tochangethistemplate,chooseTools|Templates*andopenthetemplateintheeditor.*/packagetestacalculadora;/**** @author Mary*///NAO PRECISA USAR ESSA CLASSE, APAGUE E USE A DEBAIXOpublicclassTestaCalculadora{publicstaticintsomaNumeros(intquantidade){if(quantidade==1)return1;elsereturn(quantidade+somaNumeros(quantidade-1));}importjava.util.Scanner;// NAO IMPORTE ISSO AKI, IMPORTE NO INICIO DO PROGRAMApublicclassTestaCalculadora{//ESSA CLASSE JA FOI DEFINIDA ACIMApublicstaticvoidmain(String[]args){intquantidade;Scanners=newScanner(System.in);System.out.println("Digite um numero: ");quantidade=s.nextInt();//VOCE AQUI SO ATRIBUIU O VALOR NA VARIAVEL QUANTIDADE. DEPOIS DISSO O PROGRAMA FAZ O QUE?}publicintsomaNumeros(intquantidade){// COLOQUE ESSE METODO COMO STATIC, ASSIM VOCE NAO PRECISARÁ CRIAR UM OBJETO PARA CHAMAR O METODOif(quantidade==1)return1;elsereturn(quantidade+somaNumeros(quantidade-1));}}