Recurso de Multa, CET Filha da !@#$%

E aew galera!

Ja recebi meu primeiro presente de 2011: uma multa dos nossos eternos amigos amarelinhos.

Olha só: Eu tinha acabado de sair de uma consulta do dentista, de boa, tranquilo, e de repente, meu dente comecou a doer de novo. Ai, eu não ia fica dirigindo com dor de dente, até porque é ruim pra caramba, e virei numa rua e encostei o carro lá pra espera um tempo. Assim que eu escostei, voa lá, um amarelinho dando multa em todos os carros estacionados ali porque era proibido. E ja veio logo no meu e tudo mais, e eu fui tentar explicar, falei pra ele que ele viu eu parando ali naquele momento, que tinha acabado de sair do dentista, e que o dente doeu e eu parei pra dar um tempo, e por causa da dor não cheguei a ver a placa. O cara virou pra mim e só falou assim: pau na sua bunda, proibido é proibido.

A questao é: eu tenho uma receita do mesmo dia aqui comigo, sera que se eu entrar com recurso falando tudo isso e ainda mandando a receita com a data pra comprovar, o detran aceita meu recurso? Alguem já teve alguma experiencia parecida?

De boa, nem rola.
Recurso é só se você comprovar que NÃO cometeu a infração, não pra tentar justificar o por quê.

Ué, mas nesse caso eu não cometi porque eu quis, e mesmo assim, tenho que arcar com as consequências?

Mas o que se está em pauta num recurso não é a intenção do condutor, mas a infração em si, independente das fatos que o levou a cometer.
Infelizmente o amarelinho tinha razão: proibido é proibido.

Talvez você até possa entrar com um processo com um advogado dizendo que você foi vítima de fatos inevitáveis (tem um nome mais bonito pra isso) e aquele monte de blablabla…
Mas só o custo do processo não vale a multa, é comprar briga por pescoço de frango.
Dica: isso costuma funcionar apenas com políticos.

Oi,

A grande jogada é a seguinte:

Tente recorrer na primeira vez. Provavelmente seu pedido será negado.

Após isso, mande uma segunda vez. Nessa data e nesse mês existe uma grande quantidade de multas a serem verificadas (super lotação), sendo assim a possibilidade de ultrapassar os 30 dias de prazo é muito grande.

Passando esses 30 dias de verificação, automaticamente seu pedido é aprovado e aceito. Ou seja, você não precisará pagar a multa.

Obs: Não espalhem! rs

Tchauzin!

pior eu, que recebi duas multas de excesso de velocidade na 23, uma um minuto depois da outra :S

Velocidades: 79 km/h e 82 km/h

eu ia fazer recurso de multa porque as multas chegaram quase 1 mês depois da infração… mas deixei quieto também, acho que é muita enrolação sei lá

Concordo com você, esta multa não poderia ter sido feita. Já me aconteceu antes, só que foi com multa de radar. Meu carro nunca tinha ido a Goiänia e me aparece uma multa de lá. Eu procurei e encontrei um site que resolveu meu problema. Muito Bom Mesmo. Recomendo !!!
http://www.bondmultas.com.br