Recursos de interfaces

2 respostas
A

Gostaria de saber se na interface Eclipse ou Netbeans existe o recuros semelhante ao Delphi de Arrastar e soltar os objetos como formularios, botoes, tabsheets etc… e que tenha ferramentas disponiveis para o tratamento de eventos, ou se existe alguma interface semelhante a isso.

Caso nao tenha, estou com a ideia de desenvolver um pacote com minhas proprias ferramentas.

A ideia é criar padroes de formularios, botoes, barras de rolagem, lists etc… de forma que possam ser utilizadas em novos projetos java. O que acham da minha ideia?

De repente alguem ja tenha desenvolvido essa ideia !

aguardo criticas e sugestoes !

Ate breve !

2 Respostas

J

No NetBeans o esquema de arrastar é nativo dele, já no Eclipse, parece que vc tem que abaixar um plug-in.

Vc padronizar os formulários é muito legal mesmo. Isso torna o sistema mais homogênio, quanto aparência, além disso, torna a implementação mais reutilizavel e de facil manutensão… eu fiz isso em um sistema que eu crie e realmente é eficiente… vai fundo…

:joia:

C

Oi amigo,

Existem “plugin’s” que vc pode utilizar junto com o Eclipse para tornar o desenvolvimento de suas aplicações RAD, não lembro ao certo de nenhum…mas existem vários.

Utilizo o plugin Lomboz para desenvolver p/ Web, mas nao tem nada RAD(drag-in-drop) nele…a não ser a depuração.

O Eclipse apesar de ser free e Open Source é plataforma base do WebSphere ou WSAD da IBM, no entanto o WebSphere é RAD existem muitas funcionalidades adicionais no mesmo e que facilitam muito a sua vida…mas não é nem um pouco free :slight_smile:

[]'s
Andre

Criado 21 de junho de 2004
Ultima resposta 21 de jun. de 2004
Respostas 2
Participantes 3