Recursos para desenvolver com ambiente gráfico?

8 respostas
G

Nossa, nem sei como fazer a pergunta, mas, quero saber como um software de modelagem UML ou de banco de dados pode ser feito em java? Melhor dizendo, como posso fazer aqueles símbolos se moverem na tela arrastando com o mouse e fazendo interligações entre os símbolos? Vou colocar esta imagem de exemplo:

Como isso poderia ser feito em java??

8 Respostas

Matheus_terra

Cara, não entendi muito bem o que você quis dizer. Mas você quer arrastar os componentes pra criar essas tabelas e gerar os códigos automaticamente?

G

Olá Matheus,

Não se trata de gerar código automaticamente. Apenas quero saber o caminho para conseguir aplicar este tipo de recurso. Quando digo “recurso” me refiro à habilidade de poder arrastar estes componentes pela tela e fazer ligações entre eles, assim como está na figura de exemplo. Matheus, digamos que você foi encarregado para desenvolver um aplicativo que dê suporte à modelagem UML com todos aqueles componentes/símbolos/gráficos da UML com interligação entre casos de uso e atores. Como você faria?

NewScript

Você tem idéia de tudo o que envolve a sua questão? Refine/divida a sua pergunta em perguntas mais específicas…

ViniGodoy

Uma das formas é desenhar tudo usando Java 2D:
http://pontov.com.br/site/index.php/java/48-java2d

Matheus_terra

goncaze:
Olá Matheus,

Não se trata de gerar código automaticamente. Apenas quero saber o caminho para conseguir aplicar este tipo de recurso. Quando digo “recurso” me refiro à habilidade de poder arrastar estes componentes pela tela e fazer ligações entre eles, assim como está na figura de exemplo. Matheus, digamos que você foi encarregado para desenvolver um aplicativo que dê suporte à modelagem UML com todos aqueles componentes/símbolos/gráficos da UML com interligação entre casos de uso e atores. Como você faria?

Deixa eu ver se entendi agora. Você quer meio que criar um aplicativo em Java que faça os diagramas? Tipo um Astah?o.O

G

Olá Matheus,

É tipo o Atash sim, o antigo Jude UML, isso mesmo!

B

Outra forma é usar o JGraph:

G

Olá bezier curve,

Realmente interessante este jgraph!!

Criado 18 de abril de 2013
Ultima resposta 22 de abr. de 2013
Respostas 8
Participantes 5