Nossa, nem sei como fazer a pergunta, mas, quero saber como um software de modelagem UML ou de banco de dados pode ser feito em java? Melhor dizendo, como posso fazer aqueles símbolos se moverem na tela arrastando com o mouse e fazendo interligações entre os símbolos? Vou colocar esta imagem de exemplo:
Cara, não entendi muito bem o que você quis dizer. Mas você quer arrastar os componentes pra criar essas tabelas e gerar os códigos automaticamente?
G
goncaze
Olá Matheus,
Não se trata de gerar código automaticamente. Apenas quero saber o caminho para conseguir aplicar este tipo de recurso. Quando digo “recurso” me refiro à habilidade de poder arrastar estes componentes pela tela e fazer ligações entre eles, assim como está na figura de exemplo. Matheus, digamos que você foi encarregado para desenvolver um aplicativo que dê suporte à modelagem UML com todos aqueles componentes/símbolos/gráficos da UML com interligação entre casos de uso e atores. Como você faria?
NewScript
Você tem idéia de tudo o que envolve a sua questão? Refine/divida a sua pergunta em perguntas mais específicas…
Não se trata de gerar código automaticamente. Apenas quero saber o caminho para conseguir aplicar este tipo de recurso. Quando digo “recurso” me refiro à habilidade de poder arrastar estes componentes pela tela e fazer ligações entre eles, assim como está na figura de exemplo. Matheus, digamos que você foi encarregado para desenvolver um aplicativo que dê suporte à modelagem UML com todos aqueles componentes/símbolos/gráficos da UML com interligação entre casos de uso e atores. Como você faria?
Deixa eu ver se entendi agora. Você quer meio que criar um aplicativo em Java que faça os diagramas? Tipo um Astah?o.O
G
goncaze
Olá Matheus,
É tipo o Atash sim, o antigo Jude UML, isso mesmo!