Olá eu precisava homologar uma aplicação em um server linux.
O chefe escolheu o red hat enterprise 6.
Só que um problema, instalei o processo da anaconda se comportou normal.
Mas ele não inicia o modo grafico.
Falei com suporte da red hat, o cara disse para abaixar outra versão, já que estavamos com o beta.
Fmz, mas a mesma coisa continua. Já passei o parametro init 5, e nada.
alguém tem um dica?
Grato
Red hat Enterprise 6 não modo grafico
8 Respostas
Da uma olhada no arquivo /etc/inittab, provavelmente ta configurado run level 3. Muda pra 5.
//Daniel
Da uma olhada no arquivo /etc/inittab, provavelmente ta configurado run level 3. Muda pra 5.//Daniel
Sim, já fiz isso.
Se mudar o
Sistema nem irá iniciar. irá congelar no loader.
E se passar init 5, no console é como mudar no arquivo tb. E tb não funciona.
Será que é a placa de video?
Da uma olhada no arquivo /etc/inittab, provavelmente ta configurado run level 3. Muda pra 5.//Daniel
Sim, já fiz isso.
Se mudar o
Sistema nem irá iniciar. irá congelar no loader.
E se passar init 5, no console é como mudar no arquivo tb. E tb não funciona.
mmmm, talvez.
Faz um teste. Tentar startar o X na mao pra ver o que acontence. Da uma olhada nos logs tb eh uma boa ideia, porque pode ser que o sistem ate tenta inicializar em modo grafico mas encontra algum problema.
//Daniel
Pode ser que sim cara - tenta instalar em outro pc.
Alternativamente tente o “xf86cfg”(se existir um) do rhes .
Boa sorte!
Pode ser que sim cara - tenta instalar em outro pc.
Alternativamente tente o “xf86cfg”(se existir um) do rhes .Boa sorte!
Acredito que sim, pela instalação a anaconda reclama de alguns driver.
E eu estou em um maquina com chipset SIS.
Entrei no site da SIS vi que eles tem um driver lá, o XORG, vou tentar instalar ele.
PQ pelo q vi tem um versão rede hat.
Abs
yoshikichi, durante a instalação do linux dá pra colocar um driver genérico, ou você pode alterar a resolução de vídeo para uma mais baixa se não me engano no XORG.conf ou algo do tipo (não me lembro do nome exato), depois disso execute o startx
Se vc der um lspci verifique se o seu hardware(placa de vídeo) consta na lista.
Com o comando dmesg | less vc pode verificar se o dispositivo foi reconhecido e inicializado.
Espero ter ajudado!
yoshikichi, durante a instalação do linux dá pra colocar um driver genérico, ou você pode alterar a resolução de vídeo para uma mais baixa se não me engano no XORG.conf ou algo do tipo (não me lembro do nome exato), depois disso execute o startxSe vc der um lspci verifique se o seu hardware(placa de vídeo) consta na lista.
Com o comando dmesg | less vc pode verificar se o dispositivo foi reconhecido e inicializado.
Espero ter ajudado!
Apenas o comando dmesg | less
Foi executado, mas não conhecia esse comando, pode me ajudar, com ele?
Abs
Apenas o comando dmesg | less
Foi executado, mas não conhecia esse comando, pode me ajudar, com ele?
Abs
O comando dmesg mostra toda a iniclialização de hardware no Linux com o | less vc consegue visualizar todo o registro, com as setas para cima e para baixo procure pela parte em que mostra o seu hardware de video para ver se foi reconhecido corretamente.
Uma solução seria vc instalar novamente o sistema (se não for complicado para vc), no final da instalação tem uma opção de configuração de video (pelo menos em todas as versões de red hat e fedora que instalei tinham essa opção) e nas opções de placa de video e monitor selecione um genérico e deixe em uma resolução baixa.
Uma vez vi um servidor com um problema parecido com este, não subia o modo gráfico nem a pau, mas o problema era particionamento, tava sem espaço em disco no /var para ele gravar os logs do Xorg e isso, travava toda a inicialização. Veja se seu problema não é esse.
Qualquer coisa posta ai.