red5 + jpa

Boa noite a todos,

Sou novato no java e to tomando uma surra com algo que acredito que seja fácil. Tenho uma aplicação funcionando perfeitamente e rodando no Red5. Faço uma cópia dos arquivos dessa aplicação (laboratorio) e copio para outra pasta dentro da pasta WEBAPPS do red5, chamada laboratoriohomologacao. Reinicio o servidor e os serviços do tomcat e red5 porém , quando tento acessar atraves da url minha nova aplicação, o seguinte erro é gerado :


root cause

java.lang.ExceptionInInitializerError
br.inf.mmc.msys.servico.persistencia.jpa.JPAUtil.(JPAUtil.java:32)
br.inf.mmc.msys.web.filter.SegurancaFilter.doFilter(SegurancaFilter.java:48)

root cause

javax.persistence.PersistenceException: [PersistenceUnit: laboratorioPU] Unable to build EntityManagerFactory
org.hibernate.ejb.Ejb3Configuration.buildEntityManagerFactory(Ejb3Configuration.java:677)
org.hibernate.ejb.HibernatePersistence.createEntityManagerFactory(HibernatePersistence.java:126)

root cause

org.hibernate.HibernateException: Could not instantiate dialect class
org.hibernate.dialect.DialectFactory.buildDialect(DialectFactory.java:84)
org.hibernate.dialect.DialectFactory.buildDialect(DialectFactory.java:42)
org.hibernate.cfg.SettingsFactory.determineDialect(SettingsFactory.java:426)

java.lang.ClassCastException: org.hibernate.dialect.MySQLDialect cannot be cast to org.hibernate.dialect.Dialect
org.hibernate.dialect.DialectFactory.buildDialect(DialectFactory.java:78)
org.hibernate.dialect.DialectFactory.buildDialect(DialectFactory.java:42)
org.hibernate.cfg.SettingsFactory.determineDialect(SettingsFactory.java:426)
org.hibernate.cfg.SettingsFactory.buildSettings(SettingsFactory.java:128)
org.hibernate.cfg.Configuration.buildSettings(Configuration.java:2009)


Segue o arquivo persistence.xml

org.hibernate.ejb.HibernatePersistence

Já tentei modificar persistence-unit name mas o mesmo erro foi apresentado. Será que tem algo relacionado à bibliotecas?

abraço

nesse outro seu servidor, vc tem o jar do drive do mysql?

Eu estou utilizando o mesmo servidor no qual minha outra aplicação esta funcionando. Eu apenas copiei todos os arquivos de uma pasta para outra dentro do mesmo servidor.

estranho cara, ve se vc copiou tudo certinho msm…

Pois é cara, as 2 pastas estão com o mesmo tamanho e a mesma quantidade de arquivos. Não estou conseguindo achar este erro de jeito nenhum.