Redação em prova

O que vocês abordam em um redação? Fico pensando se DEVO colocar um assunto relacionado a TI principalmente quando não tem um teste técnico.

Não vou mais ir em entrevistas que não abordam a parte técnica, acho que o critério nessas contratações é o menos preço.

A redação em prova é para verificar se você se comunica bem e escreve o português corretamente.

Os assuntos podem variar, ele pode ser uma escolha sua ou um tema dado pela a empresa.

Toda entrevista que fiz depois da primeira etapa com RH e depois vem parte tecnica.

Acho o seguinte…
Por que em vestibulares, redações valem media de 40% à 60% da prova?
Já conheci caras que manjavam da prática só que não conseguiam se expressar, isso é um ponto negativo.
Infelizmente você um dia vai ter que conversar com o cliente/chefe ou fazer algum relatório, mesmo se você for contratado como programador, e ao contrário de no código, você não pode escrever errado nem falar coisas sem sentido, por mais que para você faça sentido.
Não sei se consegue me entender, mas sua capacidade de se expressar é muito importante.
Ao contrário de provas práticas, redação é o que define se você é realmente inteligente.
Por favor, não confunda informação com inteligência, é isso que diferencia uma prova prática de uma redação.
O fato é, você tem que estar preparado para se expressar coerentemente, é isso que empresas com entrevistas que possuem redação na maioria das vezes desejam.

[]'s