Rede de suporte e discussao para desenvolvedores

6 respostas
A

Rede de suporte e discussao para desenvolvedores
rede de irc: codigolivre.brasmirc.org

Então. alguns amigos aqui da cidade.
estudantes de TI e ciencias da computação percebemos que seria interessante um ambiente aonde pudessemos retirar duvidas pontuais, trocar figurinhas entre desenvolvedores, agilizando assim o processo de aprendizagem e algumas vezes até o de desenvolvimento… quem nunca ficou horas procurando respostas em livros e tutoriais na net quando a sua duvida era algo bem pontual e especifico, as vezes uma resposta de um colega de estudo/trabalho poderia nos poupar horas de leitura redundante atraz de uma simples linha dentro de um livro ENORME.

Pensando nisso, eu e uns amigos decidimos criar uma rede de irc voltada pra galera de TI, desenvolvedores em geral, ou até mesmo usuarios linux iniciantes por exemplo que muitas vezes com algumas frases ja tem boa parte de sua extranhesa para com o novo sistema operacional dissolvida.

A questão é a seguinte, precisamos de mais gente acessando.
Precisamos e desenvolvedores iniciantes, intermediarios e até mesmo avançados (sendo os ultimos para auxiliar na administração dessa rede).

A ideia é fazer que mesmo sendo algo gratuito (bancado por voluntarios) seja um serviço de utilidade publica, tipo um “porto seguro” para os endubitados de plantao…

além disso, formarmos aos poucos uma rede de profissionais que se conhecem e que possam vir até a trabalhar juntos, e a rede quem sabe se tornar uma referencia para quando uma empresa precisar pesquisar sobre novos possiveis “funcionarios”.

Enfim, é uma modesta porém enriquecedora iniciativa educacional.
Isso nao substitui e nem concorre com os foruns, muito pelo contrario é apenas um complemento.

6 Respostas

Marcio_Nogueira

Acho a iniciativa muito boa, e espero poder colaborar em algo. Atuo em desenvolvimento web há 8 anos e acho que podemos trocar figurinhas. Um abraço, e parabéns pela iniciativa. :wink:

renatosilva

Não consigo conectar nesse servidor. Explica o server e canal direitinho…

A

oservdiro eh irc.codigolivre.brasmirc.org

estamos precisando de voluntarios para ir abrindo caminhos.

A equipe de organizacao é pequena, se alguem se habilitar por favor me procurem, meu nick é Armorial no canal #java

I

Olá , sou estudante java e gostei da ideia, varias vezes fico batendo cabeça atraz de tutoriais aqui, ter colegas para trocar figurinhas será otimo. vlw

irc.codigolivre.brasmirc.org nao podia ser mais curto o nome nao? rs

brincadeira

I

tem webchat pra acessar? ou só pelo mirc?

^^

A

Agora temos

basta acessar o link abaixo, e boa sorte, espero que suas duvidas sejam sanadas.

E claso, se alguem lá perguntar algo que voce souber responder, ajude.

viva o suporte mutuo!! hehe… me ajudem a fazer isso funcionar, precisamos de voluntarios

webchat para a rede de suporte livre para desenvolvedores:

http://www.codigolivre.tk/

Criado 27 de maio de 2008
Ultima resposta 30 de mai. de 2008
Respostas 6
Participantes 4