Boa tarde a todos.
Gostaria de saber qual o melhor equipamento para comunicar um Pocket Pc (via wireless) com um desktop de IP fixo.
Grato pela atenção.
Boa tarde a todos.
Gostaria de saber qual o melhor equipamento para comunicar um Pocket Pc (via wireless) com um desktop de IP fixo.
Grato pela atenção.
Suponho que por “sem fio” você esteja falando “Wi-Fi” ou 802.11 (b ou g).
Se for isso, qualquer “access point” (também conhecido por roteador wireless) serve, e pode ser conectado à sua rede.
Se por “sem fio” você está se referindo a Bluetooth, você pode comprar um dispositivo Bluetooth USB para ligar no seu desktop.
E o “sem fio” é infravermelho, você precisa arranjar um notebook que tenha suporte a infrared, porque é difícil achar desktops hoje em dia que tenham esse suporte. Como a comunicação via infravermelho é feita através de uma interface serial, então ela não é via TCP-IP, tornando a comunicação bastante complicada.
Desculpe por eu não ter sido claro. Estava me referindo ao AP (Access Point). Eu desenvolvi um pequeno aplicativo e estou querendo fazer testes de comunicação do Pocket PC (HP Ipaq) com um servidor que possui o Tomcat Rodando. Qual o mais indicado para se trabalhar com Pocket PC, independente da marca ?
Veja se o access point suporta 802.11 b ou g (a maior parte dos novos dispositivos suporta ambos), e qual é o que o seu iPaq suporta (pode ser que seja só b, ou então que suporte ambos, b e g.). Fora isso não deve haver grandes problemas.