Bom dia galera, estou desenvolvendo uma rede social para escritores em java, e gostaria receber algum feedback sobre ela, se alguém tiver interesse em conhecer e fazer alguma critica o link é http://scriptor.net.br
Agradeço qualquer retorno!
Bom dia galera, estou desenvolvendo uma rede social para escritores em java, e gostaria receber algum feedback sobre ela, se alguém tiver interesse em conhecer e fazer alguma critica o link é http://scriptor.net.br
Agradeço qualquer retorno!
Achei muito massa sua iniciativa cara, sério mesmo…
Tirar o traseiro do sofá, ir lá e encarar o mundo é fundamental para se ter sucesso na vida. Perceba que disse vida, não nos negócios, pois toda a tentativa de fazer algo dar certo (mesmo que não dê) é válida. Fracassar faz parte da jornada do sucesso e o fará uma pessoa diferente, que aprende da forma correta: ERRANDO.
Minhas dicas para você são as seguintes:
Invista no design. Trabalhar melhor as imagens que estão lá e até mesmo os botões. A logo à esquerda de quem olha apareceu desfocado pra mim, assim como as folhas de papel, o “esqueceu sua senha” apareceu quase acima do nome scriptor, totalmente fora de direção; (estou no chrome)
Deixe seu acesso pelo Facebook somente, afinal (pelo menos eu acho) está bem difícil hoje em dia as pessoas quererem fazer um cadastro para manter mais uma conta. Como nem todos usam o Face, busque outras integrações como Google, Twitter, LinkedIn, OpenID, etc.
A página inicial, deve ser única. Todo o conteúdo de uma rede social deveria ser enxergado de dentro dela. Porém eu gostei da lista de livros fora, isso pode chamar a atenção, porém deve fica na única página inicial e ser menor do que está hoje, achei o “Descubra mais” sem propósito.
Lembrando que tudo isso é somente minha OPINIÃO… Quando chegar em casa eu acesso lá, pois vou acessar com o login do FB e aqui no trampo é bloqueado…
No mais é isso, parabéns pela iniciativa e continue sempre em frente.
Abs []
Obrigado mesmo pelo tempo e disposição de ter feito uma analise tão completa da pagina inicial, eu acho que ela é o pior dos pontos no momento, e sendo a porta de entrada pra rede complica tudo, mas acho que agora vou conseguir melhorar um pouco, design é meu ponto fraco então acho que é onde as dicas são mais importantes no momento!
-Por enquanto retirei o esqueceu a senha, depois vou posicionar melhor
-Infelizmente até o acesso pelo facebook, apesar de desenvolvido, o app ainda não foi aprovado, espero conseguir corrigir os problemas de layout e ser liberado nos próximos dias, quanto a outros meios de entrada, já estou testando via google plus e em seguida vou pro twitter =)
-Era uma coisa que eu meio que tava adiando era o tirar a pagina registrar e colocar um modal pra resolver, estou upando agora isso, aumentei pra seis livros na pagina inicial em uma linha, realmente ficou bem melhor, acho que vou colocar duas linhas de livros!
Agradeço muito mesmo pela disposição e apoio, qualquer outra dica será muito bem vinda!!
Abs
Eu li “escritores em java” e fiquei “WTF!? escritores em java?” Só depois que cliquei que me liguei haha.
Parabéns pelo iniciativa, cara! Além das dicas do Adriano que foram ótimas, também recomendo deixar as URLs mais amigáveis. Quando clico em um livro aparece uma URL gigante com muitos parametros.
Valeu pelo feedback Erick, e pela observação no titulo, já corrigi a questão da url mas o titulo vai ter que permanecer assim hehehe
Obrigado,
Abs
Tem que dar uma ajeitada no layout. Por exemplo, os botões de login estão muito grandes. As imagens de exemplo ficaram distorcidas.
Mas isso é “perfumaria”.
Por que desenvolveu no Play 1? Considerou usar o 2? Tá hospedado onde?
É, o layout é um ponto critico mesmo, até aqui, mas vou tentar melhorar, gostaria de mais feedback sobre a perfumaria mesmo, muito obrigado!
Esse é um projeto de tempo livre, e no meio do percurso já parei para trabalhar em alguns outros projetos, quando iniciei o mesmo eu já desenvolvia em play 1 e o play 2 estava iniciando seu desenvolvimento ainda, tinha muitos bugs, a compilação era muito lenta, o consumo de memoria era bem maior e sacrificava muito da simplicidade do play 1, em troca dava maior poder com o akka, coisa que eu poderia fazer no play 1 com um pouco mais de trabalho se surgisse a necessidade disso, alem disso o play 1 era bem mais estável e tinha uma grande quantidade de módulos que o play 2 não possuía!
O play 1 que estava bem parado até então, está lançando o release 1.3 agora, com atualização de varias libs e muitas correções, até agora não deixou a desejar para mim, no entanto para projetos futuros posso rever isso, já estou testando alguns outros frameworks, não só na plataforma java, como dropwizard, vertx e nodejs!
Estou hospedando no digital ocean!
Valeu pelo retorno!!
Bacana… =)
o “Não possui mais posts para carregar” tá dando um loop quando vc da scroll down…
A parte do login tb ta meio bugada… Acho que consegui fazer login com user null (?) hehe…
Mas curti bastante a ideia…Tá ficando bem bacana…
Umas melhorias no layout e uns ajustes fica fino…
Parabéns! 
[quote=@ThalitaPinheiro]Bacana… =)
o “Não possui mais posts para carregar” tá dando um loop quando vc da scroll down…
A parte do login tb ta meio bugada… Acho que consegui fazer login com user null (?) hehe…
Mas curti bastante a ideia…Tá ficando bem bacana…
Umas melhorias no layout e uns ajustes fica fino…
Parabéns! ;)[/quote]
Verdade, se logando com os campos vazio, vai pra essa URL: http://scriptor.net.br/timeline/index
[quote=@ThalitaPinheiro]Bacana… =)
Parabéns! ;)[/quote]
Eu fui testar na minha maquina e não logava mas no servidor logava mesmo, fui olhar no banco e tinha um usuário com login e senha vazios…
vou tentar corrigir tudo aos poucos, muito obrigado pelo retorno!!!
Depois de um tempo parado coloquei no ar de novo e em breve pretendo começar a divulgação, gostaria muito que dessem feedback com criticas para melhorar a plataforma!
Eu curti… (=
Parabéns, cara…
A ideia foi boa e o site ficou legal… bonito e tal…
Mais ainda precisa de uns ajustes…
tipo, vc pode colocar uma foto default quando o cara não upar uma foto dele, pra ficar mais estruturado, (eu prefiro assim)
e tem um bugzinho quando vc clica no nome do usuario depois de logado… o “alterar perfil” aparece em cima do “logout” no momento do :hover…
Acho que a parte do cadastro tb precisa ser revista pq ta meio sem cor…
mas vc ta no caminho e eu curti a proposta… =)
[quote=@ThalitaPinheiro]Eu curti… (=
Parabéns, cara…
A ideia foi boa e o site ficou legal… bonito e tal…
Mais ainda precisa de uns ajustes…
tipo, vc pode colocar uma foto default quando o cara não upar uma foto dele, pra ficar mais estruturado, (eu prefiro assim)
e tem um bugzinho quando vc clica no nome do usuario depois de logado… o “alterar perfil” aparece em cima do “logout” no momento do :hover…
Acho que a parte do cadastro tb precisa ser revista pq ta meio sem cor…
mas vc ta no caminho e eu curti a proposta… =)[/quote]
Essa questão da imagem default eu sempre pensava em um momento improprio e depois esquecia, agora está feito obrigado =D
Esse problema do :hover não estava acontecendo pra mim, mas tirei o hover de qualquer jeito, simplifiquei mais pra ter menos risco de problema =)
Ocadastro que você diz que está apagado é o registrar-se do usuário?
Agradeço muito mesmo o seu feedback e também pela opinião sobre o projeto, ainda pretendo melhorar muito pra deixar como quero que seja e não vou desistir dele fácil não