Rede Social

Opa Galera, estou com umas ideias sobre rede social, e gostaria de saber oq vcs acham de fazer uma rede social utilizando richfaces e ou primefaces.
vc acham q seria algo viavel??

Qual o objetivo? Apenas colocar conhecimento em prática ou tentar ficar bilionário, igual o sujeito do facebook?

pensando mais pelo lado profissional do q pelo lado de estudo, com ideias novas q ainda foram pouco exploradas no mercado e claro se rolar de ganhar dim dim pq nao…

Algumas perguntas a serem feitas sobre a viabilidade:
1 - Público alvo (Em tempos de “morte” do Orkut - rede com maior nº de adeptos no Brasil -, Facebook, LinkedIn e Twitter)? Pergunte-se pois existem n outras redes que estão aí e não conseguiram um grande público
2 - Quais diferenciais (Comparado, ainda à Orkut, Facebook, LinkedIn e Twitter)? O que irá ser tão diferente e inovador a ponto de fazer usuários d IE criarem um link especial pra esta rede em seus browsers?
3 - Quanto isto vai custar (tempo de desenvolvimento - análise e build), hospedagem, etc? Afinal, você não pretende ter todo este trabalho e deixá-lo para acesso local…
4 - Quantas pessoas estão envolvidas neste projeto (Analistas, designers, publicitários, etc)? Todo mundo tem família, contas, etc…

Se as respostas forem satisfatórias (não para mim, mas para que a rede seja feita) acredito que vale a pena.

Quanto a viabilidade não possuo conhecimentos para opinar, mas estas tecnologias que você citou não são adequadas para construção
de um site do tipo rede social.

Não imagino um jeito do google indexar uma página jsf.
Como o usuário postaria um link para um determinado evento, profile.

Mas se for para aprendizado acho válido.