Rede

Olá

Desenvolvi uma aplicação pequena apenas para controlar um cadastro de alunos de uma pequena escola. Usei netbeans emysql.

Esta aplicação foi implementada e está rodando em apenas 1 máquina. Por exemplo, se dentro da “rede” da escola eu quero acessar minha aplicação de outro micro para fazer lançamentos e consultas, o que eu preciso, além de compartilhar meu .jar ?

[quote=SamaraJSE] Olá

Desenvolvi uma aplicação pequena apenas para controlar um cadastro de alunos de uma pequena escola. Usei netbeans emysql.

Esta aplicação foi implementada e está rodando em apenas 1 máquina. Por exemplo, se dentro da “rede” da escola eu quero acessar minha aplicação de outro micro para fazer lançamentos e consultas, o que eu preciso, além de compartilhar meu .jar ?[/quote]

Bom… a grosso modo vc precisa apenas fazer isso e setar as bibliotecas no seu classpath…

Apenas “Aponte” sua aplicação para o máquina que está instalado o mysql.

DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://IP_Servidor:3306/NomeBD" , "NomeUser" ,"SenhaUser");

Espero ter ajudado.

[quote=henriquejhc]Apenas “Aponte” sua aplicação para o máquina que está instalado o mysql.

DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://IP_Servidor:3306/NomeBD" , "NomeUser" ,"SenhaUser");

[/quote]
Sim…
Pode até deixar na web (fica bem legal)…
Ae de fora da escola você também pode ver os dados…
Alunos podem consultar as notas, etc…

Se não for esse seu foco, faça o que o amigo acima sugeriu, apenas aponte para o servidor

Mas lembre, que o futuro agora é a web…
“O seu josé não quer saber do lucro da padaria só de dentro da padaria. Hoje ele quer viajar para Paris, e de lá ver o lucro!”