Redefinindo Metodos

2 respostas
D

Tenho uma class onde tenho ummetodo que executa algumas tarefas!
Em uma outra class eu tenho que redefinir(incluir novas tarefas nesse metodos), tarefas esssa que sao particular da nova clase!

resumindo tenho um metodo padrao, onde varias class o utilizam e cada uma tem sua particularida… quero em cada class utilizar o metodo da class padrao incluindo as funcionalidades particulares de cada nova class…

Obrigado pela Atenção!!!

2 Respostas

Bani

Existe uma relação de herança entre as classes? Se existir e você estiver fazendo overriding dos métodos, para chamar o método da classe pai antes da parte particular da classe você utiliza o super.
Se não for o caso de herança, simplesmente instancie um objeto e chame o método normalmente.

L

se vc quiser que o método da subclasse faça tudo o que o da superclasse faz com algumas alterações, vc tem que re-implementar o método na sub classe…

agora, como a Bani falou, se vc quiser tb pode chamar o método da superclasse utilizando super.metodoTal() e depois chamar o método da subclasse metodoTal().

Se não for herança vc instância um objeto da classe e chama o método… e se esse método for static vc nem instância… chama Classe.metodoTal();

Bani, se pequei um algum lugar aqui… please, corrija-me…

[]'s

Criado 29 de junho de 2003
Ultima resposta 29 de jun. de 2003
Respostas 2
Participantes 3