Olá pessoal, estou tentando fazer um JCheckBox com uma imagem, tinha conseguido usando html, porem não dá para exportar o projeto com a imagem junto ao html.
Então estou tentando uma alternativa que é definir um JCheckBox sem texto, definir um painel com a imagem que desejo, e definir um JLabel com o nome que desejo, tudo deu quase certo. Quando defino o painel que vai receber esses trez componetes como FlowLayout a imagem mostra apenas um pedacinho pequeno, tentei redefinir o tamanho do painel da imagem mas na aplicação continua mostrando o mesmo tamanho, e se eu usar outro tipo de layout os tres componentes, JCheckBox, imagem, Jlabel ficam muito distante uns dos outros, e isso torna a visualização gráfica um tanto quanto feia e de dificil compreensão. Segue meu codigo, agradeço a quem puder me ajudar.
[code] private void painelLevesNomade (JPanel p) throws IOException{
JPanel unidadesLeves = new JPanel();
unidadesLeves.setLayout(new GridLayout(2, 4));
String uniLev = "<html><b>Unidades Leves";
unidadesLeves.setBorder(BorderFactory.createTitledBorder(null, uniLev, 1, 2, null, Color.BLACK));
JPanel lanceiro = new JPanel();
lanceiro.setLayout(new FlowLayout());
JCheckBox boxLanceiro = new JCheckBox();
lanceiro.add(boxLanceiro);
JPanel imgLanceiro = new PainelIagem(ImageIO.read(getClass().getResourceAsStream("/imagens/lanceiro.jpg")));
imgLanceiro.setSize(44, 44);
lanceiro.add(imgLanceiro);
JLabel labelLanceiro = new JLabel("Lanceiros");
lanceiro.add(labelLanceiro);
unidadesLeves.add(lanceiro);
p.add(unidadesLeves);
}[/code]