Redimencionar imagem

Olá.
Bom,minha dúvida é bem chatinha.
Tenho um BD MySql ao qual estou conectado e deste DB eu filtro uma tabela e dessa tabela eu pego um campo que contem a url de uma imagem.É uma tabela apenas com o campo url para o url das imagens e o campo id.O que eu preciso é pegar a URL do BD e passar pra um ImageIcon,porém,com um tamanho padrão.As imagens podem possuir tamanho diferentes,mas eu preciso exibir todas do mesmo tamanho.Uso o seguinte código pra definir um tamanho ás imagens

                            URL imgUrl = new URL(imgUrlStr);
                            
                            Image image = Toolkit.getDefaultToolkit().getImage(imgUrl);
                            Image imgMenor = image.getScaledInstance(100, 100,Image.SCALE_DEFAULT);
                            Icon img = new ImageIcon(imgMenor);
                            
                           

E depois eu coloco o Icon img em um label.

O grande problema é que nao funciona com todas as imagens.Não sei porque mas algumas imagens vem,e outras não.Achei que o erro fosse com a consulta mysql,mas consigo da mesma forma exibir o campo id e o URL da imagem.
Acredito que o problema esteja nas linhas acima,já que esta tudo certo com as imagens,os links das imagens,e a consulta mysql.

Já pesquisei outras formas de controlar o tamanho das imagens mas sem sucesso.A saida não retorna nenhuma mensagem de erro ou aviso.

Desde já eu agradeço

alguem?

Wilian,

tente o codigo abaixo, nao tive problema com ele;

Image imagem = new ImageIcon(img[nr]).getImage().getScaledInstance(300, 300, Image.SCALE_DEFAULT); lbimg.setIcon(new ImageIcon(imagem));

onde imagem é a string url.