Redimensionamento de frame

Olá pessoal .

Sou novo por aqui e nem sei se minha duvida se relaciona com o tema “java”.

Se nao for java por favor me desculpem.

Eu estou tentando colocar um recurso bacana que vi nesse site site , porem já baixei o codigo fonte da pagina mas ainda nao entendi como funciona.

Eu quero colocar essa “aba” que diminui o frame do menu.

Desde já agradeço.

[quote=deljdl]Olá pessoal .

Sou novo por aqui e nem sei se minha duvida se relaciona com o tema “java”.

Se nao for java por favor me desculpem.

Eu estou tentando colocar um recurso bacana que vi nesse site site , porem já baixei o codigo fonte da pagina mas ainda nao entendi como funciona.

Eu quero colocar essa “aba” que diminui o frame do menu.

Desde já agradeço.[/quote]

Gente por favor .

Eu não quero o codigo pronto não.

É só uma luz.

dei uma garimpada na fonte do menu…

e achei sua resposta…

é bem simples

esse é o DIV da setinha com o menu aberto

<div onclick="collapseMenu();" onmouseout="this.style.backgroundColor = '#E0E9E9';" onmouseover="this.style.backgroundColor = '#5E729F';" id="max_bar" class="maxmin" style="background-color: rgb(224, 233, 233); left: 150px;"/>

esse é o DIV da setinha com o menu fechado

<div onclick="collapseMenu();" onmouseout="this.style.backgroundColor = '#E0E9E9';" onmouseover="this.style.backgroundColor = '#5E729F';" style="left: 0px; background-color: rgb(224, 233, 233); display: none;" id="min_bar" class="maxmin"/>

e aqui é o arquivo .js que faz a transição do Menu

[code]var isMenuCollapsed = false;

function collapseMenu() {
document.getElementById(“menu”).style.display = !isMenuCollapsed ? “none” : “”;
document.getElementById(!isMenuCollapsed ? “max_bar” : “min_bar”).style.display = “none”;
document.getElementById(!isMenuCollapsed ? “min_bar” : “max_bar”).style.display = “”;
document.getElementById(!isMenuCollapsed ? “min_bar” : “max_bar”).style.left = !isMenuCollapsed ? “0px” : “150px”;

isMenuCollapsed = !isMenuCollapsed;

document.cookie = “gujForumMenu=” + (isMenuCollapsed ? “0” : “1”) + “; expires=Thu, 2 Aug 2010 20:47:11 UTC; path=/”;
}[/code]

repare q é apenas 1 flag q faz o menu aberto e fechado, sumir e aparecer

baixe o add-on chamado FireBug do Firefox… ele me quebra varios galhos qdo quero descobrir algo no site =)

Poxa !!!

Simples assim !!!

Incrível…

Muito obrigado amigo…

Quebrei pacas a cabeça e não descobri.

Muito obrigado.

Cara desculpa abusar e tals mas eu fiz tudo que vc falou e consegui fazer o negocio funcionar.

Porém ficou muito compliacado.

É tanto codigo que eu nao consigo destrinchar…

Gostaria de saber , por favor ,se tem alguma coisa que eu possa fazer para simplesmente diminuir o frame do menu do meu site e ao mesmo tempo aumentar o frame principal da pagina com um botao.

Tipo assim.

Menu Aparecendo


|menu | |
|
| |
|
| frame |
|
| principal |
|
| |
|
| |
|
__|
________________________ |

Menu escondido
aqui


|| |
|| |
|| frame |
|| principal |
|| |
|| |
||______________________________________ |