Redimensionar imagem automaticamente em jLabel

Oi pessoal, estou com uma dúvida a um tempo, o código abaixo carrega uma imagem em um jLabel e eu gostaria que independente da imagem ser menor ou maior que o padrão estabelecido por mim, ao carregá-la, ela fosse redimensionada para o tamanho 800x600 automaticamente, pois estou tendo de redimesionar manualmente. O que eu faço?

[code]private void jButton_CarregarActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {

JFileChooser fileChooser = new JFileChooser();   //Cria o objeto do tipo Janela JFileChooser
    fileChooser.setDialogTitle("Escolha a Imagem");  //Define o título do JFileChooser
    fileChooser.setFileSelectionMode(JFileChooser.FILES_ONLY);  //Define que só serão abertos arquivos

jLabel_Imagem.setVisible(true);
    if (fileChooser.showOpenDialog(this) == JFileChooser.APPROVE_OPTION)
    {
        arquivo = fileChooser.getSelectedFile().getPath();  //variavel para armazenamento do arquivo selecionado e seu caminho
        jLabel_Imagem.setIcon(new ImageIcon(arquivo));  //Carrega a imagem selecionada no JLabel referenciado
    }
}[/code]

Obrigado e bons estudos a todos

File arquivo = fileChooser.getSelectedFile();//arquivo BufferedImage bi = ImageIO.read(arquivo);//carrega a imagem real num buffer BufferedImage aux = new BufferedImage(800, 600, bi.getType());//cria um buffer auxiliar com o tamanho desejado Graphics2D g = aux.createGraphics();//pega a classe graphics do aux para edicao AffineTransform at = AffineTransform.getScaleInstance((double) 800 / bi.getWidth(), (double) 600 / bi.getHeight());//cria a transformacao g.drawRenderedImage(bi, at);//pinta e transforma a imagem real no auxiliar jLabel_Imagem.setIcon(new ImageIcon(aux));//seta no jlabel

substituir pela linha 10 e 11

caramba… vou procurar aprender o que cada classe nova que inseri faz, para que eu possa entender melhor o que está sendo feito, más o que posso adiantar é que resolveu o meu problema

Abraços e bons estudos