To precisando fazer um esquema igual àquele do ORKUT, que tem
uma imagem, tipo a sua foto, e ela aparece de varios tamanhos e nao perde tanto a qualidade. Seria um redimensionamento neh ?
Vou fazer em JSP.
Tenho a foto da pessoa e quero apresentar ela um poko menor
Regule width e height para ajustar, respectivamente, largura e altura. Quanto a perder qualidade, geralmente quando se aumenta uma imagem ela perde um pouco da qualidadade, mas isso depende da qualidade da foto, e do quanto vc quer aumenta-la.
Abraço,
cv1
O Orkut salva diversas versoes da mesma imagem em tamanhos diferentes quando vc faz upload dela. Assim, o consumo de banda diminui e o aspecto das imagens, melhor.
robertokl
Up…
Alguém? =/
Tava precisando de algo parecido também!
No meu caso, seria offline… Tenho uma pasta com varias imagens *.jpg com tamanhos variados, e quero redimencionar todas para um mesmo tamanho, salvando as imagens com o msmo nome.
Vlw… Espero q possam me ajudar.
dudaskank
robertokl:
Up…
Alguém? =/
Tava precisando de algo parecido também!
No meu caso, seria offline… Tenho uma pasta com varias imagens *.jpg com tamanhos variados, e quero redimencionar todas para um mesmo tamanho, salvando as imagens com o msmo nome.
Vlw… Espero q possam me ajudar.
bom com o mesmo nome não dá né, pelo menos não no mesmo lugar rsrs
para fazer o que vcs querem, acredito que o java.awt.Graphics2D tem, vejam sobre o método:
e a classe java.awt.image.RescaleOp, que implementa BufferedImageOp. Acredito que será o suficiente. Não usei ainda, e agora não da tempo de fazer um teste, mas certamente vai funcionar
Eu fiz um vizualizador de imagens q tinha as miniaturas a esquerda e quando clicava nas miniaturas elas apareciam apliadas a direita.
O código que vc esta procurando deve ser isso: Ele tem uma regra de 3 na qual fixa a altura em 90 pixels, ta bem compacto mas com calma vc deve desvendar o segredo.
Regule width e height para ajustar, respectivamente, largura e altura. Quanto a perder qualidade, geralmente quando se aumenta uma imagem ela perde um pouco da qualidadade, mas isso depende da qualidade da foto, e do quanto vc quer aumenta-la.
Abraço,
Isso não é redimensionamento!!
Não da maneira que o cara quer…
Imagina se um loko poe uma imagem de 2 MB no server. Tu vai fazer um preview, e pra isso, ao invés de tu pegar um thumb gerado, tu exibir ela, redimensionada no html.
Não vai servir de nada o redimensionamento, soh vai reduzir o tamanho de exibição mesmo, e vai demorar o mesmo tempo que demoraria pra carregar ela em tamanho normal.
robertokl
Consegui ^^’
Valeu gente!
dudaskank
conta pra gente como que vc fez, agora estou curioso hehehe
flw
robertokl
Po.. Com as dicas aki fika praticamente um Ctrl+c Ctrl+v =D
Cria uma otra classe "Resizer" ou o nome q vc kiseh XD
Ai vai..
importjava.io.*;importjava.util.Scanner;publicclassResize{publicstaticvoidmain(Stringargs[])throwsException{Scannerin=newScanner(System.in);ImgToolsimgTools=newImgTools(in.nextLine().replace("\\","/"));imgTools.resize(337,0);StringdirDestino="C:/Documents and Settings/";OutputStreamout=newBufferedOutputStream(newFileOutputStream(dirDestino+"teste.JPG"));imgTools.setOutputImage(out,0.75);}}
Facinho =D
Ai tem as coisas q tem q personaliza neh.. Mais eh tranquilo =D
robertokl
Bom...
Acabei o código que lê e redimensiona as imagens de uma pasta inteira, e as coloca em um diretório "resized" dentro desta pasta.
Estou compartilhando em retribuição a ajuda que vocês me deram, não só desta vez, mas em outras quando já precisei.