Redimensionar Janela

6 respostas
G

Boa tarde à todos. Estou voltando meus estudos em java e estou utilizando NetBeans. Estou fazendo uma janela e gostaria que quando ela fosse redimensionada, aparecesse um scroll para acessar os objetos que não estão visíveis… Como faço isso???

6 Respostas

B

Ola,

Adicione o páinel onde estão os componentes dentro de um JScrollPane e o scroll na janela.

G

acho que não consegui entender direito, pq não funcionou!!! rsrsrsrs
Eu criei um novo JFrame e nele, criei diretamente os botões, caixas de texto, etc… aí então coloquei o scrool no JFrame mas não funcionou… é assim mesmo??

B

Ola,

+/- assim, ao inves de adicionar os botões e afins no frame, vc cria um JPanel e adiciona nele, depois vc cria um JScrollPane e passa este painel que vc criou no construtor do scroll, e adiciona o scroll no frame.

A

Se vc colocar um Scroll na janela é soh ir arrastando os componentes que o NetBeans ja cria o Scroll com Panel dentro!!! Ai é só ser feliz!!! :smiley:

Grinvon

Por favor não faça isso, coloque dentro do seu JFrame, um panel com scroll e não o scroll dentro do seu JFrame.

Entenda que os componentes do Swing são efetuados de forma hierárquica.

G

caraca, to apanhando mesmo… eu coloquei um JPanelScrollPane no JFrame, mas quando vou inserir um botão por exemplo, ele ocupa todo o JPanel… o que estou fazendo de errado???

Criado 18 de março de 2008
Ultima resposta 18 de mar. de 2008
Respostas 6
Participantes 4