Redimensionar JTextField ao digitar com GridBagLayout[RESOLVIDO]

4 respostas
ElesisLink

Olá, gente...

Eu gostaria de saber como eu posso redimensionar uma JTextField conforme o usuário for digitando.

Eu uso GridBagLayout, e o componente fica muito pequeno, dai, seto nele as constraints:
GridBagConstraints cons = new GridBagConstraints();

cons.ipadx = 150;
cons.anchor = GridBagConstraints.NORTHEAST;  
cons.fill = GridBagConstraints.RELATIVE;
cons.insets = new Insets(5, 10, 5, 10);

Desde ja, agradeço quem puder me ajudar...

PS: Gostaria tbm q quando ele tivesse um tamanho padão, ou seja, que ele nunca fique menor que X, por exemplo...

4 Respostas

ViniGodoy

Para definir um tamanho padrão, use o setMinSize.

Agora, que eu saiba, o JTextField não tem nenhuma forma de se adaptar ao seu conteúdo.

ElesisLink

Entendi, acho q é isso mesmo, pq acontece que quando instancio um JTextField com GridBagLayout, ele fica ultra

pequeno, com tamanho de um caractere…

Dai, eu setei na GridBagConstraints ipadx = 150;
Assim, ele ficava com o tamanho q eu queria, no entanto, tive problemas, pq quando clicava no JPanel ele ajustava o GridBagLayout

ElesisLink

Consegui!!! :smiley:

Eu tentei usar o setMinimumSize, mas ele não funcionou.

Daí lembrei de um tópico sobre JScrollPane, sobre setPreferedSize, daí coloquei:

E foi certinho, justo o que eu precisava…

Valeu ViniGodoy por me ajudar, afinal, se bem me lembro, o setPreferrdSize foi mencionado por vc… :slight_smile:

E obrigado por sempre estar me ajudando…

ElesisLink

Só um comentário a mais: O setMinimumSize funcionou sim. Quando eu alterei a resolução da minha tela,

ele setou o setMinimumSize no size do componente, assim, ele não fica menor do que o específicado!!!

:smiley:

Criado 18 de julho de 2012
Ultima resposta 20 de jul. de 2012
Respostas 4
Participantes 2