Tenho uma JLabel com um Icon, como faço para ele redimensionar automaticamente quando aumento e diminuo a janela (mudando assim o tamanho do JLabel).
Obrigado!
Tenho uma JLabel com um Icon, como faço para ele redimensionar automaticamente quando aumento e diminuo a janela (mudando assim o tamanho do JLabel).
Obrigado!
Mais algumas infos:
Quando eu coloco a imagem no JLabel, ela preenche todo o quadro, porém quando eu maximizo a tela, a imagem fica do mesmo tamanho e o JLabel aumenta proporcionalmente.
Mais algumas infos:Quando eu coloco a imagem no JLabel, ela preenche todo o quadro, porém quando eu maximizo a tela, a imagem fica do mesmo tamanho e o JLabel aumenta proporcionalmente.
Esse label vc ta usando como plano de fundo de um Frame por exemplo?
Mais algumas infos:Quando eu coloco a imagem no JLabel, ela preenche todo o quadro, porém quando eu maximizo a tela, a imagem fica do mesmo tamanho e o JLabel aumenta proporcionalmente.
Sim, são várias labels que compõem um grid que funciona como “fundo” para um Frame.
É como se fosse um álbum de figurinhas.
Sim, são várias labels que compõem um grid que funciona como “fundo” para um Frame.
É como se fosse um álbum de figurinhas.
Hum entendi, pq eu uso a class JImagePanel do Vini, e uso o setFillType(FillType.Center) assim ela redimensiona junto com minha tela, porém no seu caso como sao varias imagens nao vai dar.
Consegui, quebrei a cabeça e achei a solução, só preciso arrumar uma série de Exceptions que apareceu xD
No lugar o JLabel, você pode usar o JImagePanel: http://www.guj.com.br/posts/list/56248.java#295271