Redimensionar um Icon

6 respostas
tiagokos

Tenho uma JLabel com um Icon, como faço para ele redimensionar automaticamente quando aumento e diminuo a janela (mudando assim o tamanho do JLabel).

Obrigado!

6 Respostas

tiagokos

Mais algumas infos:

Quando eu coloco a imagem no JLabel, ela preenche todo o quadro, porém quando eu maximizo a tela, a imagem fica do mesmo tamanho e o JLabel aumenta proporcionalmente.

evertonsilvagomesjav

tiagokos:
Mais algumas infos:

Quando eu coloco a imagem no JLabel, ela preenche todo o quadro, porém quando eu maximizo a tela, a imagem fica do mesmo tamanho e o JLabel aumenta proporcionalmente.

Esse label vc ta usando como plano de fundo de um Frame por exemplo?

tiagokos

evertonsilvagomesjava:
tiagokos:
Mais algumas infos:

Sim, são várias labels que compõem um grid que funciona como “fundo” para um Frame.
É como se fosse um álbum de figurinhas.

evertonsilvagomesjav

tiagokos:
evertonsilvagomesjava:
tiagokos:
Mais algumas infos:

Sim, são várias labels que compõem um grid que funciona como “fundo” para um Frame.
É como se fosse um álbum de figurinhas.

Hum entendi, pq eu uso a class JImagePanel do Vini, e uso o setFillType(FillType.Center) assim ela redimensiona junto com minha tela, porém no seu caso como sao varias imagens nao vai dar.

tiagokos

Consegui, quebrei a cabeça e achei a solução, só preciso arrumar uma série de Exceptions que apareceu xD

ViniGodoy

No lugar o JLabel, você pode usar o JImagePanel: http://www.guj.com.br/posts/list/56248.java#295271

Criado 17 de maio de 2010
Ultima resposta 17 de mai. de 2010
Respostas 6
Participantes 3