Fala galera, é o seguinte eu tenho uma tela q tem 2 com os valores SIM e ou NÃO e preciso q quando eu selecionar Sim e clicar um um botao ele chame uma action sim e se eu selecionar o campo Nao e clicar no botao ele direcionar para uma action nao. Sera q alquem tem algum exemplo de como fazer isso??? Obrigado!!!
explique melhor sua duvida, esta usando struts 1.x ou struts 2?
caso for o struts 1, tente algo como o abaixo:
Action Mapping
<!--ActionMapping--><actionpath="/ExemploAction"type="br.com.action.ExemploAction"name="ExemploForm"scope="request"validate="true"parameter="sim,default=nao"//aqui é o mapeamento dos dois metodos que a action possuiinput="/pages/exemplo.jsp"><forwardname="success"path="/pages/sucess.jsp"/></action>
JSP --> adicione no atributo property do botao o nome mapeado do parameter no ActionMapping (indicado no codigo do Action Mapping lá em cima), cujo o metodo na Action necessita ter o mesmo nome(codigo acima). Ao clicar no botao "sim" ele entrara no metodo "sim" da action e ao clicar no botao "nao" ele entrará no metodo "nao" da Action
as minhas actions ja estao todas mapeadas certinhas!!! Minha dúvida é o seguinte como faço pra quando eu selecionar o radio Sim e depois der um submit no botao ele redirecionar para a Action Sim. Obrigado pela Ajuda!!!
D
daniel-jordan
as minhas actions ja estao todas mapeadas certinhas!!! Minha dúvida é o seguinte como faço pra quando eu selecionar o radio Sim e depois der um submit no botao ele redirecionar para a Action Sim. Obrigado pela Ajuda!!!
Pedrosa
Crie uma função javascript que pega sua ação de acordo com o que você escolher e monte sua action, exemplo:
functionxpto(){
if(!document.forms[0].campoRadio[0].checked&&!document.forms[0].campoRadio[1].checked){
alert("Selecione uma opção!");return;}
if(document.forms[0].campoRadio[0].checked){
document.forms[0].action='suaUrl?acao=Sim';}elseif(document.forms[0].campoRadio[1].checked){
document.forms[0].action='suaUrl?acao=Nao';}
document.forms[0].submit();
}