Redirecionamento de página com menubar (?)

Fala galera, belezinha? :wink:

Estou tendo problema ao redirecionar uma página com menubar, estou realizando transições de páginas assim como faço com commandbuttons e commandlinks mas não estou obtendo sucesso, tenho a seguinte página .xhtml:

[code]<?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1" ?>

Insert title here
				</td>
			</tr>
		</table>
	</div>
</h:form>

</h:body>

[/code]

e o método redirecionar no Bean:

public String redirecionar(){ return "parceiros"; }

E claro tenho a pagina parceiros.xhtml. Faço o debug, o método é chamado mas a página não muda, creio que é um erro besta, agradeço a ajuda :!:

Você quer um redirecionamento da pagina, não recarregar uma parte dela correto? Se entendi direito sua duvida( e foi um problema que tive…) coloque o ajax=“false” que vai funcionar.
Obs: Tire o update, que agora não vai mais atualizar um campo especifico da pagina, afinal ela inteira será recarregada.

[quote=jaziel.rc]Você quer um redirecionamento da pagina, não recarregar uma parte dela correto? Se entendi direito sua duvida( e foi um problema que tive…) coloque o ajax=“false” que vai funcionar.
Obs: Tire o update, que agora não vai mais atualizar um campo especifico da pagina, afinal ela inteira será recarregada.[/quote]
Perfeito cara, funfou normalmente…

Não sabia que alguns componentes do primefaces tinha essas paradas de colocar ajax=“false”, mas valeu, resolveste meu problema.

Muito grato! :wink:

só uma duvida…
esse:

public String redirecionar(){  
        return "parceiros";  
}

voce faz o controle pelo faces-config.xml?

Abraços

[quote=pcsantana]só uma duvida…
esse:

public String redirecionar(){  
        return "parceiros";  
}

voce faz o controle pelo faces-config.xml?

Abraços[/quote]
Não faço não cara, tendo uma pagina chamada parceiros o redirecionamento ocorre normalmente…

Abraço!

hummm…
eh q to começando ainda a mexer com java web… mas pelo vi esses dias, um simples redirecionamento da para ser feito pela propriedade “url” do componente menuitem nao?
algo como:

<p:menuitem value="Agendamento" icon="ui-icon-contact" url="agendamento.xhtml" />

ou estou equivocado?

[quote=pcsantana]hummm…
eh q to começando ainda a mexer com java web… mas pelo vi esses dias, um simples redirecionamento da para ser feito pela propriedade “url” do componente menuitem nao?
algo como:

<p:menuitem value="Agendamento" icon="ui-icon-contact" url="agendamento.xhtml" />

ou estou equivocado?
[/quote]
Então somos dois novos no assunto de java web, rs.

Mas então cara, acho que até no site do primefaces ele usa esse url, mas acho que comigo não deu certo rs,

uso o comando action, ai não ta funcionando?

hehehehe
tentei fazer aqui um exemplo teste e funciono o url…

mas enfim, bom saber outro metodos… caso um nao funcione :slight_smile: hehe

abraços

[quote=pcsantana]hehehehe
tentei fazer aqui um exemplo teste e funciono o url…

mas enfim, bom saber outro metodos… caso um nao funcione :slight_smile: hehe

abraços[/quote]
e procura redirecionar as páginas pelos métos pra depois você fazer algumas regras de négocio :wink:

Abraço e qualquer coisa estamos ae!