Redirecionamento de página!

6 respostas
J

Sou iniciante em JSP, estou desenvolvendo um trabalho para a faculdade, preciso fazer uma condição que quando verificado um resultset, se ele estiver vazio que direcione para uma outra página, alguém poderia me ajudar neste sentido. O meu código está assim:

<%

dbs.openConn();

try {

ResultSet rs = ofe.selectDBCot(request.getParameter(numero),dbs.stat);

if (rs() == null){

response.sendRedirect(login.jsp);

}

while (rs.next()) {

String susuanr = rs.getString(numero);

out.println("<TR>");

out.println("<TD class=MailboxDataTD width=10>");…

6 Respostas

L

o sendRedirect é usado para que vc chame o seu Servlet, se vc deseja chamar somente uma pagina faça request.getRequestDispatcher("/XXXX.jsp").forward(request, response)

J

O meu problema está na verificação do conteúdo da variavel rs, que resebe uma resposta do banco. Aí esta o problema, se não tiver nada no banco quero direcionar para uma outra página…

cv1

Mudando um pouco de assunto, é uma má ideia usar ResultSets desse jeito, uma vez que os Statements usados para obter o ResultSet só são fechados depois que o ResultSet é fechado. Isso pode levar a um número de conexões “perdidas” ao banco de dados bem grande.

Dê uma lida sobre MVC e sobre a API de Collections.

J

Você teria algum material falando sobre isso?? Estou tendo muitas dificuldades, pois tenho muito pouco material!..

urubatan

tem muito material na internet, em java.sun.com, e principalmente utilize o google e o javadoc online da API (se quiser pode baixar uma copia :slight_smile:

J

Vou pesquisar, mas voltando ao assunto inicial, alguém pode me ajudar neste sentido? Como faço para pegar o conteudo da variavel e como tratá-lo…

Criado 15 de maio de 2003
Ultima resposta 15 de mai. de 2003
Respostas 6
Participantes 4