Redirecionamento JSF2.0 + primefaces 2.2

Boa Tarde,
Tenho duas pagina jsf e nas duas eu coloquei um menu

<p:menu type="sliding" maxHeight="125">  
                       <p:submenu label="Operações" icon="ui-icon ui-icon-link">  
                          <p:menuitem value="Solicitação" icon="ui-icon ui-icon-link" url="solicitacao.ask" ajax="false"/>  
                           <p:menuitem value="Pedido de Compra" icon="ui-icon ui-icon-link" url="geraPedido.ask" ajax="false"/>  
                       </p:submenu>  
                       <p:submenu label="Serviços" icon="ui-icon ui-icon-wrench">  
                           <p:submenu label="Links">  
                               <p:menuitem value="01" url="#" />  
                               <p:menuitem value="02" url="#" />  
                           </p:submenu>  
                       </p:submenu>  
</p:menu>  

porem quando mudo de pagina por ele os componentes nao redimensionam e nao funcionam, só quando eu clico no atalho novamente, ex. quando clico em Operações>Pedido de Compra ele muda para a pagina certa porem a url de endereço fica com o final solicitação.ask, o que fazer ??

Cara, estou com mesmo problema tentando resolver isso, mas acho que não seja problema do PrimeFaces2.2 e sim do JSF2.
não sei se vc notou, mas o ajax dos componentes prime 2.2 só funcionam quando a url exibida é correspondente a página.
Abaixo vai um código que estou usando pra resolver esse problema , não sei se é o mais indicado, mas foi o que consegui arrumar por enquanto.


try {
            FacesContext.getCurrentInstance().getExternalContext().redirect("/MeuProjeto/minhaPgn.jsf");
            return null;
        } catch (IOException ex) {
            ex.printStackTrace();
           
        }

Amigo vc usando esse código no ManagedBean vc pode redirecionar as páginas com commadButton e commandLink ou com qualquer outro component prime que use action ou actionListener resolvendo assim esse problema da url.

espero ter ajudado

se sim posta ai