Tenho uma aplicação jsf onde navego entre algumas páginas até finalizar um form. Mas ao chegar em uma determinada página, ela não avança! esse erro só ocorre no IE7. Funciona normalmente no IE6 e firefox.
Então meu velho…
Um action ou um actionListener só renderiza a mesma página em duas situações:
O handleRequestNavigation não encontra nenhum outcome com o mesmo nome do retorno da tua função (o teu return string deve estar diferente) ou a tua função retorna null…
Posta ai o teu action ou o actionListener.
[]'s
C
Cristiano_Pires1
Pois é cara! Resolvi o problema. Primeiro vou te mostrar o action:
Aí eu tirei o redirect falha do faces-config e dessa última linha, aí funcionou beleza! Agora o porquê eu não sei!
Lucas_Lacerda_Gertel
O que pode gerar um problema deste tipo é o mesmo nome de outcome em mais de um managed-bean.
Quando isto ocorre é só você definir um from-action chamando o #{bean.metodo}
Observe que acima eu tenho 2 outcome sucesso. tudo bem que o from view é diferente.
O que você quis dizer é que no caso acima pode ocorrer esse tipo de erro? É isso?
Lucas_Lacerda_Gertel
Isso.
Quando tenho outcomes iguais, mesmo que em navigations diferentes eu estipulo um from action.
Ainda mais quando este action está dinamico no teu commandlink ou commandbutton.
No caso de uma navegação estática acho que esse tipo de problema não ocorre.
Não tenho certeza se o erro ocorre, mas eu uso esse tipo de coisa mais pra manter legibilidade entre outras coisas.
[]'s
C
Cristiano_Pires1
Valeu cara! Dei uma relida no core jsf em casa e vi a parada do from action!
valeu! resolvido!