Redirecionamento Servlet

3 respostas
w1l14n

Estou com o seguinte problema:

Eu tenho um pagina que roda em um servidor:

www.servidorpagina.com.br/pesquisa.html

Esta página ao submeter o formulário chama uma servlet em outro servidor:

www.servidorservlet.com.br/minhaServlet

Na servlet eu set os attributos do request que são as respostas da minha servlet, eu uso os attributos para mostrar informações na página de reposta.

E uso o RequestDispatcher para redirecionar a página.

Eu preciso redirecionar para:

www.servidorpagina.com.br/resposta.jsp

E não para o caminho do servidor da servlet.

Alguma dica?

3 Respostas

adolfo_eloy

w1l14n,

Quanto a fazer o redirect acho perfeitamente possível (mas tem que ser redirect e não forward ok?).
Agora o problema surge quando você precisa trafegar um grande número de dados entre estas
requisições em diferentes servidores (uma vez que não poderá usar sessão e etc).

Não sei vale a dica para seu caso, acredito que você precisará de uma área comum entre estes servidores para manter dados entre requisições, podendo ser um banco de dados, ou um serviço ejb ou spring remote ou webservice… vai depender da sua arquitetura.

Outro problema que possívelmente você irá enfrentar é quanto ao tratamento das sessões. Por exemplo, a sessão do servidor1 pode estar ativa e a do servidor2 não. Aí quando você fizer o redirect o usuário receberá uma mensagem de página expirada.

Roney_Edson_Raranhan

é só jogar a pagina jsp para dentro do webcontent,
dai ela passa a ser visilvel.

w1l14n

Obrigado pela resposta.

Só que a minha realidade é a seguinte:

A página de pesquisa fica no servidor de um cliente e a servlet fica no meu servidor de aplicação.

Eu não tenho acesso a esta página, apenas disponibilizei a servlet para fazer consulta no meu banco de dados e retornar um reposta.

Não posso criar uma ambiente comum ou até mesmo colocar a página no mesmo servidor de aplicação.

Criado 14 de outubro de 2010
Ultima resposta 14 de out. de 2010
Respostas 3
Participantes 3