Redirecionamento TomCat

Eu estou utilizando para minha aplicação um servidor Apache Tomcat e minha duvida se tem como, quando o usuario acessar www.dominio.com.br mudar automaticamente para www.dominio.com.br/aplicação, e como faço esse redirecionamento.

Agradeço desde ja.

Você vai precisar criar um virtualhost no tomcat, da mesma forma como tem o você vai criar um “www.alguma.coisa” e definir no context path o caminho de sua aplicação.

Neste caso não é necessário criar um redirecionamento, pois apenas digitando “www.alguma.coisa” no navegador já vai acessar sua aplicação.

Não entendi. =/

Pode explicar melhor por favor?

O que acontece eh o seguinte dentro de webapps tenho a pasta ROOT e a pasta de minha aplicação APP. se eu digito apenas www.meusite.com.br ele lê oque esta dentro da pasta ROOT e se digito www.meusite.com.br/APP ele entra na minha aplicação.

Oque eu quero é que ao tentar acessar www.meusite.com.br ou ele pegue o conteudo da pasta APP em vez da pasta ROOT ou redirecione para www.meusite.com.br/APP

Obrigado

Pelo que eu entendi, você já possui um virtualhost configurado, mas ele não acessa a aplicação diretamente.

Se for isso, então:
Se o seu tomcat estiver configurado através do server.xml, abra o server.xml (que está dentro da pasta CONF do seu tomcat) e procure a tag do seu projeto, provavelmente <host name=“www.seuprojeto.com”….
Nesta mesma tag tem uma propriedade chamada appBase=“webapps”, troque o “webapps” por “webapps\suaaplicacao”.

OU

Logo abaixo da tag <host deve ter uma tag <context, se tiver altere, se não crie uma conforme o exemplo abaixo.

<Context path="/" reloadable="true" docBase="CAMINHO_DA_SUA_APLICACAO_EX:C:\projetos\asd\MinhaAplicacao" workDir="PASTA_WORK_DA_SUA_APLICACAO" />

Se o seu tomcat for configurado via catalina, então:
Dentro da pasta “CONF\CATALINA” do seu tomcat tem uma pasta com o nome do seu projeto (“www.meuprojeto.com”), dentro dessa pasta tem um arquivo chamado ROOT.xml, entre neste arquivo e altere o caminho da aplicação no docBase e no workdir, conforme exemplos acima.

Acredito que minha aplicação esteja configurada por Catalina. Ela esta hospedada no kinghost.

Eu configurei da seguinte forma mas não deu certo:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <Context path="/" reloadable="true" docBase="/webapps/mz-ti" workDir="/work/Catalina/localhost/mz-ti" />

Dentro da mesma pasta do root.xml tinha o mz-ti.xml que é minha aplicação.

Após eu configurar o xml assim ele retorna o erro 404

Usa a mesma configuração de arquivos do mz-ti.xml dentro do ROOT.xml.

Caso não dê certo nem desta forma então, “vamos partir agressividade”.

O seu projeto www.meusite.com deve ter uma página index.jsp ou index.html, correto?
Substitua o index do projeto por outro index com somente a seguinte linha:

<META HTTP-EQUIV="Refresh" CONTENT="1; URL=http://www.guj.com.br">

Na URL você coloca “http://www.meusite.com/projetoA/asd/123.jsp

E desta forma estará feito o redirecionamento…

Deu certo dessa segunda forma.

Mas queria saber se tem como deixar mais rapido. Ele esta levando cerca de 1s para redirecionar. o site é esse aqui www.mzsuporte.kinghost.net

Essa ultima forma, direcionamento via html, é uma gambiarra explicita.

O certo mesmo seria configurar a pasta padrão de sua aplicação, porém você não obteve sucesso com as dicas que eu passei e agora não me vem mais nada em mente, mas não desista tente configurar a pasta correta nos xmls do tomcat.

Ok.

Muito obrigado pela ajuda