ola pessoal,
tenho uma pagina com um formulario, e gostaria de saber se quando submeto esse formulario pra um servlet por exemplo, se as informaçoes de sessao são mantidas?
muito obrigado
Rodrigo
ola pessoal,
tenho uma pagina com um formulario, e gostaria de saber se quando submeto esse formulario pra um servlet por exemplo, se as informaçoes de sessao são mantidas?
muito obrigado
Rodrigo
Vc é quem decide.
Caso queira colocar os dados na sessão, vc pode setar assim:
request.setAtributte("nomeDoAtributo", valorDoAtributo);
Para mais informações consulte a API da interface HttpSession.
[quote=“rodrigo_gomes”]ola pessoal,
muito obrigado
Rodrigo[/quote]
A session dura todo o tempo que vc estiver no site ( ou, se vc ficar muito tempo inativo, ate ela expirar… o tempo defaul eh 30 minutos )…
Ja os dados de request sao perdidos no final do processamento do mesmo.
Rafael
[quote=“chicoria”]Vc é quem decide.
Caso queira colocar os dados na sessão, vc pode setar assim:
request.setAtributte("nomeDoAtributo", valorDoAtributo);
Para mais informações consulte a API da interface HttpSession.
[/quote]
ooopsss… Para adicionar dados na sessao, o correto seria
request.getSession().setAttribute("nome", "valor");
Rafael
blza,
mas eu já setei esses atributos de sessao, o que eu queria saber é se após o usuario clicar num link que executa o action de um form, se essa atributos serão acessiveis…
deixa eu explicar melhor… por exemplo, no meu jsp eu tenho um formulario
<form name="form1" method="post" action="/MeuServlet2">
no jsp que tem esse formulario já existe uma sessao com um atributo que relaciona-se com o usuario…
a minha duvida é: quando o usuario clica no link ou botão para submeter as informaçoes do formulario, se as informaçoes de sessao atribuidas aqui (no jsp) serão visiveis em MeuServlet
será que compliquei masi que expliquei?? hhhe
Sao visiveis sim.
Rafael
Se vc seta um valor na sessão ele é visivel em qualquer momento, enquanto a sessão estiver ativa.
[]'s
valeu pessoal
brigadao mais uma vez!!!
ops!