Redirecionanamento e transferencia de dados entre Servlets

Olá pessoal, gostaria que vocês me tirassem uma dúvida: Eu estou criando uma aplicação web; estou criando um servlet que atualiza o banco de dados, em fim, mas me deparei com um problema sem solução (para mim :slight_smile: ). Estou precisando redirecionar alguns dados (uma string com uma mensagem) do meu servlet de alteração do banco para outro servlet que irá usar esses dados pra fechar a operação.

Nota:Não dá pra fazer no mesmo servlet pois ocorreria um erro (detalhes do meu programa).
Agradeço muito a ajuda de vocês.

poderia usar uma Thread pra isso?

Não. Tem que ser redirecionamento mesmo pra evitar que caso o usuario venha a atualizar a pagina o programa venha a repetir o processo de alteração no banco de dados.

dá um forward para o servlet passando os parâmetros…

Que objeto eu crio para executar um metodo forward?

RequestDispatcher rd;
request.setAttribute("attr1","valor1");
request.setAttribute("attr2","valor2");
rd = getServletContext().getRequestDispatcher("/pagina.jsp");
rd.forward(request, response);

eu sugiro q vc use a session do http. Ou faça um forward caso quem vá encerrar o método seja a próxima servlet, se a servlet que finaliza for a mesma dá um include.

Desculpa, mas eu não entendi sua mensagem, Dá pra detalhar mais sua ideia? Como um método que inicia numa servlet é concluído em outra?..( Desculpa a ignorancia é que eu nao sou experiente em aplicações web, essa e minha primeira aplicação). Agradeço a ajuda. Valews… :wink:

[quote=Pedrosa] RequestDispatcher rd; request.setAttribute("attr1","valor1"); request.setAttribute("attr2","valor2"); rd = getServletContext().getRequestDispatcher("/pagina.jsp"); rd.forward(request, response); [/quote]

Pessoal, eu nao consegui redirecionar, deu um erro ino Servidor! Alguem pode me dizer o motivo?
O erro traz a seguinte mensagem:HTTP Status 500 - The server encountered an internal error () that prevented it from fulfilling this request..