Olá pessoal, gostaria que vocês me tirassem uma dúvida: Eu estou criando uma aplicação web; estou criando um servlet que atualiza o banco de dados, em fim, mas me deparei com um problema sem solução (para mim ). Estou precisando redirecionar alguns dados (uma string com uma mensagem) do meu servlet de alteração do banco para outro servlet que irá usar esses dados pra fechar a operação.
Nota:Não dá pra fazer no mesmo servlet pois ocorreria um erro (detalhes do meu programa).
Agradeço muito a ajuda de vocês.
poderia usar uma Thread pra isso?
Não. Tem que ser redirecionamento mesmo pra evitar que caso o usuario venha a atualizar a pagina o programa venha a repetir o processo de alteração no banco de dados.
dá um forward para o servlet passando os parâmetros…
Que objeto eu crio para executar um metodo forward?
RequestDispatcher rd;
request.setAttribute("attr1","valor1");
request.setAttribute("attr2","valor2");
rd = getServletContext().getRequestDispatcher("/pagina.jsp");
rd.forward(request, response);
eu sugiro q vc use a session do http. Ou faça um forward caso quem vá encerrar o método seja a próxima servlet, se a servlet que finaliza for a mesma dá um include.
Desculpa, mas eu não entendi sua mensagem, Dá pra detalhar mais sua ideia? Como um método que inicia numa servlet é concluído em outra?..( Desculpa a ignorancia é que eu nao sou experiente em aplicações web, essa e minha primeira aplicação). Agradeço a ajuda. Valews…
[quote=Pedrosa]
RequestDispatcher rd;
request.setAttribute("attr1","valor1");
request.setAttribute("attr2","valor2");
rd = getServletContext().getRequestDispatcher("/pagina.jsp");
rd.forward(request, response);
[/quote]
Pessoal, eu nao consegui redirecionar, deu um erro ino Servidor! Alguem pode me dizer o motivo?
O erro traz a seguinte mensagem:HTTP Status 500 - The server encountered an internal error () that prevented it from fulfilling this request..