Redirecionar página - JSF

Boa tarde!

Como posso identificar a perca de conexão com o banco e redirecionar para uma página informativa sobre o erro!

Utilizo Spring + JSF 1.2 + JPA

tentei no arquivo web.xml porém so consegui mapear com a exception ServletException porém é muito genérica quero filtrar mais isso!

Agradeço a atenção!

[quote=sciuba]Boa tarde!

Como posso identificar a perca de conexão com o banco e redirecionar para uma página informativa sobre o erro!

tentei no arquivo web.xml porém so consegui mapear com a exception ServletException porém é muito genérica quero filtrar mais isso!

Agradeço a atenção![/quote]

Acredito eu que quando há perca de conexão as views que você tentar entrar vão estar expiradas, dai é só voce mapear assim:

<error-page>
	<exception-type>javax.faces.application.ViewExpiredException</exception-type>
	<location>/pages/expired.xhtml</location>
</error-page>

Mais só uma dúvida, porque você teria uma perca de conexão com o bd? Utilize c3p0 pra fazer um pool de conexões e não ter mais problemas com isso.

[quote=mihawk~][quote=sciuba]Boa tarde!

Agradeço a atenção![/quote]

Acredito eu que quando há perca de conexão as views que você tentar entrar vão estar expiradas, dai é só voce mapear assim:

<error-page>
	<location>/pages/expired.xhtml</location>
</error-page>

Mais só uma dúvida, porque você teria uma perca de conexão com o bd? Utilize c3p0 pra fazer um pool de conexões e não ter mais problemas com isso.[/quote]

Olá mihawk obrigado pela atenção então é que em um de meus clientes as vezes, creio eu, devem esbarrar na tomada e ai o servidor do banco de dados cai. Por isso estou tentando resolver este caso porém ja tenho mapeado:

<error-page>
        <exception-type>javax.servlet.ServletException</exception-type>
        <location>/erro/ServletErro.jsf</location>
    </error-page>
    <error-page>
        <location>/erro/ExpiredException.jsf</location>
    </error-page>

e queria neste caso ser bem específico ja tentei inserir a exception RuntimeException no web.xml porém pelo que vi sempre irá estourar uma ServletException.

Enfim não estou conseguindo resolver este problema, Agradeço se tiver alguma idéia que possa ajudar!

Valew

Bom, eu normalmente resolvo com ViewExpiredException também, mas, seu cenário é mais específico. Tenta fazer o que a segunda reposta desse tópico sugere: How to redirec to to HTML if exception ocurred