Pessoal, alguns dias atrás eu postei um tópico só que ninguém me respondeu :roll:
Eu fazia o seguinte, toda a pagina que precisava de autenticação eu verificava usando um inputhidden e se o usuário estivesse autenticado eu naum fazia nada, entretanto se ele naum estivesse eu lançava um SecurityException para que o container redirecionasse para o index, conforme configurado no web.xml, entretanto naum funcionou
Então eu decidi perguntar para vcs como vcs redirecionam uma página usando JSF quando um usuário não está autenticado.
Vejam bem, não é apenas redirecionar a página, eu preciso saber qual a tag do jsf que permite acessar o metodo(action) do meu bean que vai fazer a verificação do usuário… e tudo mais
Alguém pode me ajudar?
Redirecionar página JSP + JSF
2 Respostas
Vamos por partes:
você só vai poder redirecionar uma página se não tiver enviado ainda nada ao cliente.
Logo, usando um hidden field você não vai conseguir redirecionar para página alguma.
O que você pode fazer então é o seguinte: crie uma tag personalizada que acesse algum método de um backing bean que verifique se o usuário tem autenticação ou não. Normalmente os dados de autenticação estarão armazenados na sessão do usuário.
Em seguida, no seu backing bean, obtenha a instância atual do FacesContext.
Aí é moleza.
chame o método getExternalContext() do FacesContext e chame o método redirect passando a página para a qual você quer que o redirecionamento seja feito.
:lol:
funcionou, mais facil do que eu pensava, valeu amigo
Criado 8 de fevereiro de 2008
Ultima resposta 8 de fev. de 2008
Respostas 2
Participantes 2
Alura Sistemas operacionais: entenda seu conceito e suas funções Descubra o que são sistemas operacionais, suas funções e tipos. Aprenda tudo de forma clara e objetiva. Não perca tempo!
Casa do Codigo Orientacao a Objetos: Aprenda seus conceitos e suas... Por Thiago Leite e Carvalho — Casa do Codigo