Redirect Spring Security

1 resposta
B

Pessoal, estou utilizando o Spring Security e JSF em uma aplicação e necessito de que uma página pública, tenha um formulário de login. E após o login, dependendo do perfil do usuário o mesmo seja redirecionado para páginas diferentes.

Hoje da forma que implementei, ao tentar acessar uma url, a qual somente o perfil administrador possa acessar o formulário de login aparece, o problema que gostaria que o usuário fizesse também o login previamente, ou seja, na página inicial, haverá um formulário de login, caso o usuário seja administrador redirecionar para a página admin.jsf e caso seja cliente, redirecionar para client.jsf. O problema é que não consigo fazer com que ele redirecione para estas páginas, o login apenas redireciona para a página definida no default-target-url.

Andei pesquisando e encontrei a seguinte citação no forum do Spring:

“/j_spring_security_check” is the URL that processes the login. The targetUrl property controls the destination afterwards. You can override the way this is determined by extending the AuthenticationProcessingFilter class or plugging in an alternative TargetUrlResolver. You can also submit the parameter “spring-security-redirect” with the login to specify the required destination. So if you have an embedded login form, for example, that would be a good solution.

O problema que não tenho nem idéia de como fazer isso, caso alguem tenha tido o mesmo problema ou caso tenha algum exemplo me seria bem útil.

Obrigado,

Balbino Soares

1 Resposta

G

Olá amigo estou com esse mesmo problema, vc conseguiu alguma solução?

Criado 12 de novembro de 2009
Ultima resposta 29 de jun. de 2011
Respostas 1
Participantes 2