Sempre concordei com a abolição da palavra “Fabrica de Software” do dicionário de qq pessoa envolvida no mundo de TIC.
Mas recentemente no Mestrado venho estudando conceitos ate então pouco explorados por mim (Ex. Software Product Line).
Um deles eh a ideia de Software Factories proposta por Jack Greenfield, Keith Short neste livro .
Ainda nao li o livro todo…estou bem no comeco, mas acredito que valha a discussao.
Quem já leu o livro…
… pode relacionar com a ideia de Fabrica de Software que sempre foi discutida aqui no GUJ?
… eh possível atingir esse grau de maturidade no desenvolvimento de software?
…?
Porque vc acha que software pode ser produzido em esquema de linha de produção e ainda ser considerado sinal de maturidade se nem é algo físico, que se pode tocar!?
A não ser que as leis da física tenham mudado de ontem pra hoje, não vejo porque rediscutir o conceito de fabricas de software.
Eu já acho que sempre é válido rediscutir conceitos … desde que haja base para isso.
Vc já leu o livro ou tem ideia dos conceitos de Software Product Lines, Generative Programming, Reuse Engineering??
É isso que eu gostaria de discutir…
Minha referencia foi o livro, mas posso citar outras referencias “mais novas”.
Com relação ao ano de publicação, acho que isso não é problema…se você citar qq “Hot Topic” atual, pode-se ter quase certeza que existe um paper, artigo, pesquisa ou qq outra coisa de pelo menos 20 anos atras sobre o mesmo.