Redmine X Trac - Opniões!

9 respostas
fredferrao

Pessoal, gostaria de ouvir opniões a respeito deste dois gerenciadores de projeto, de quem ja usou os dois, o que acham.

Atualmente estamos usando o trac, ok, depois de montado e configurado o projeto, o uso é tranquilo, o que eu acho um pórre é toda vez que for criar um novo projeto, tenho que fazer isto via infra, criar bd, rodar trac-initenv e etc, ai tem uma penca de plugins, erro pra la e pra ca.

Gostaria que houvesse um gerenciador de projetos via sistema mesmo, com fácil criação e tals.

Neste momento estou fazendo o download do bitnami/redmine, e vou instala-lo em uma VM para testes, mas gostaria de ja ir sabendo dos colegas o que acham dele, os pros e cons.

Valeu!!

9 Respostas

Grinvon

O redmine é um gerenciador de incidentes dos projetos, não necessiramente ele vai gendrar um sistema e também não controlará as demandas efetuadas e previstas.

Acho ele prático, mas nunca cheguei a usar o Trac, portanto não tenho propriedade para compará-los.

fredferrao

Grinvon:
O redmine é um gerenciador de incidentes dos projetos, não necessiramente ele vai gendrar um sistema e também não controlará as demandas efetuadas e previstas.

Acho ele prático, mas nunca cheguei a usar o Trac, portanto não tenho propriedade para compará-los.

Olha, acho que ele é bem mais que gerenciador de incidentes, pelos menos pelo que andei lendo, no proprio site dele:

E com estas features aqui, então:

Tem tudo que preciso, basicamente, preciso de wikis por projeto, integração com controle de versão, poder visualizar o source, ver a timeline e tudo mais.

Voce sabe como é a criação de novos projetos nele? É via sistema mesmo? É tranquilo?

Y

Utilizo o redmine para controle de demanda. Acho bem bom e bem completo.
Só a parte de criação de projetos que não sei como funciona muito bem. Mas acho qu e é bem tranquilo e é tudo pelo sistema mesmo.

Adelar

Das features que o Redmine possui… esta “User self-registration support”, significa o registro do usuário no sistema de controle de versão e/ou no sistema de controle via web?

[]'s

fredferrao

Adelar:
Das features que o Redmine possui… esta “User self-registration support”, significa o registro do usuário no sistema de controle de versão e/ou no sistema de controle via web?

[]'s

Acredito que seja no controle do projeto, via web, mas nao sei.

achei um demo on line estou gostando do que estou vendo. http://demo.redmine.org

Adelar

fredferrao:
Adelar:

[]'s

achei um demo on line estou gostando do que estou vendo. http://demo.redmine.org

Umm… achei interessante a ferramenta também. Estou vendo esta ferramenta para usarmos no ambiente de desenvolvimento. Ainda estou nas fases de instalação e configuração (direto dos fontes e com as últimas versões)… são muitos passos e detalhes para resolver, mas acho que pode valer a pena.

fredferrao

Adelar:
fredferrao:
Adelar:

[]'s

Umm… achei interessante a ferramenta também. Estou vendo esta ferramenta para usarmos no ambiente de desenvolvimento. Ainda estou nas fases de instalação e configuração (direto dos fontes e com as últimas versões)… são muitos passos e detalhes para resolver, mas acho que pode valer a pena.

Sim, quando vi a instalação manual tambem nao gostei muito, uma pancada de lib e tals, mas achei o tal do bitnami, um instalador completo com tudo que é necessario empacotado, a tarde vou instalar numa VM, pra ver como é o processo, ficando bacana acho que instalo no server.

Aqui vou usar pra desenvolvimento tambem!

Adelar

Descobri este bitname só agora pouco… se seguindo os passos não resolver já tenho outra alternativa.

Adelar

O último problema que encontrei foi este aqui:

# rake db:migrate RAILS_ENV="production" (in /development/redmine-1.1.3) NOTE: Gem.source_index is deprecated, use Specification. It will be removed on or after 2011-11-01. Gem.source_index called from /development/redmine-1.1.3/vendor/rails/railties/lib/rails/gem_dependency.rb:21. ... NOTE: Gem::SourceIndex#add_spec is deprecated, use Specification.add_spec. It will be removed on or after 2011-11-01. Gem::SourceIndex#add_spec called from /usr/local/lib/ruby/site_ruby/1.9.1/rubygems/source_index.rb:91. rake aborted! undefined method `name' for "i18n":String /development/redmine-1.1.3/vendor/rails/railties/lib/rails/gem_dependency.rb:268:in `==' /usr/local/lib/ruby/site_ruby/1.9.1/rubygems/dependency.rb:217:in `===' /usr/local/lib/ruby/site_ruby/1.9.1/rubygems/dependency.rb:217:in `block in matching_specs' /usr/local/lib/ruby/site_ruby/1.9.1/rubygems/specification.rb:403:in `block in each' /usr/local/lib/ruby/site_ruby/1.9.1/rubygems/specification.rb:402:in `each' /usr/local/lib/ruby/site_ruby/1.9.1/rubygems/specification.rb:402:in `each' /usr/local/lib/ruby/site_ruby/1.9.1/rubygems/dependency.rb:216:in `find_all' /usr/local/lib/ruby/site_ruby/1.9.1/rubygems/dependency.rb:216:in `matching_specs' /usr/local/lib/ruby/site_ruby/1.9.1/rubygems/dependency.rb:238:in `to_specs' /usr/local/lib/ruby/site_ruby/1.9.1/rubygems/dependency.rb:256:in `to_spec' /usr/local/lib/ruby/site_ruby/1.9.1/rubygems.rb:1182:in `gem' /development/redmine-1.1.3/vendor/rails/railties/lib/rails/gem_dependency.rb:73:in `add_load_paths' /development/redmine-1.1.3/vendor/rails/railties/lib/initializer.rb:301:in `block in add_gem_load_paths' /development/redmine-1.1.3/vendor/rails/railties/lib/initializer.rb:301:in `each' /development/redmine-1.1.3/vendor/rails/railties/lib/initializer.rb:301:in `add_gem_load_paths' /development/redmine-1.1.3/vendor/rails/railties/lib/initializer.rb:132:in `process' /development/redmine-1.1.3/vendor/rails/railties/lib/initializer.rb:113:in `run' /development/redmine-1.1.3/config/environment.rb:20:in `<top (required)>' /usr/local/lib/ruby/site_ruby/1.9.1/rubygems/custom_require.rb:36:in `require' /usr/local/lib/ruby/site_ruby/1.9.1/rubygems/custom_require.rb:36:in `require' /development/redmine-1.1.3/vendor/rails/activesupport/lib/active_support/dependencies.rb:156:in `block in require' /development/redmine-1.1.3/vendor/rails/activesupport/lib/active_support/dependencies.rb:521:in `new_constants_in' /development/redmine-1.1.3/vendor/rails/activesupport/lib/active_support/dependencies.rb:156:in `require' /development/redmine-1.1.3/vendor/rails/railties/lib/tasks/misc.rake:4:in `block in <top (required)>' ... /usr/local/bin/rake:31:in `<main>'
Não encontrei solução a não ser editar os fontes. :? Vou partir para o bitname.

Criado 20 de maio de 2011
Ultima resposta 20 de mai. de 2011
Respostas 9
Participantes 4