Comprei 2 livros na Amazon em 2009 ainda, o prazo para chegar era 1 de Fevereiro, mas até agora não chegou…
Alguém sabe como faço pra pedir reeembolso? Alguém já conseguiu?
Basta escrever para eles, no atendimento ao cliente. Eles respondem praticamente no mesmo dia. Primeiro tentam reenviar o pedido. Se o reenvio não chegar, cancelam a compra. Super tranquilo.
Uma dica. Não coloque um endereço longo. Quando os pacotes chegam ao Brasil, eles são colocados num saco e uma nova etiqueta é impressa. Essa etiqueta suporta uns 30 caracteres em cada linha, e o correio trunca o que vier depois. Eu tive problema exatamente com isso. Só descobri pq o carteiro é meu conhecido no bairro, sabe que falo inglês, e coincidiu dele ter visto o pacote antes de ser devolvido. E ele associou o nome da rua a minha pessoa…
Então, se você mora na rua Padre Dino da Silva Sauro Simpson, 41 tente deixar só Pe Dino S S Simpson, 41.
Uma boa também é deixar só o numero e o CEP na linha 2 do endereço. Só com isso o correio acha a sua casa.
Um livro que comprei lá há pouco tempo demorou uns dias a mais que o estimado para chegar. Mandei um email para o atendimento ao cliente, que me respondeu em menos de 1 hora! E olha que era sexta a noite! Me responderam pedindo desculpas e me estornaram 7 dólares (metade do valor do frete) como compensação pelo atraso…
Até hoje fui muito bem atendido em todas as vezes que comprei lá. Creio que não terá dores de cabeça para pedir estorno se for necessário.
Uma coisa inconveniente é que as vezes os pacotes caem na malha fina na receita.
Uma vez isso ocorreu. Eu reclamei e a Amazon me enviou uma segunda caixa, que chegou antes da primeira.
Estornaram a primeira compra e, graças a receita, ela chegou quase 2 meses depois! A caixa tinha sido aberta e um carimbo de “aprovado” havia sido colocado sobre ela.
Como eu não queria 2 cópias do mesmo livro, e nem sacanear com a Amazon, bastou negar o recebimento no correio, que a caixa voltou para lá (conforme eles mesmos me instruíram a fazer, caso isso ocorresse).
Valeu.
Acabei pedindo reembolso, é uma pena, mas como vou me mudar tinha que pedir, se acabar chegando mesmo assim, espero que o novo morador goste de design patterns. :lol:
Olá. Também pedi 3 livros com previsão para 20 de Janeiro de 2010 e chegaram com 12 dias de atraso, provavelmente deva chegar ainda.
Em certa ocasião eu tinha comprado 3 livros, escolhendo a opção mais barata de frete. A data prevista de entrega chegou e nada. No dia seguinte escrevi para a Amazon dizendo que os livros ainda não tinham chegado, e eles responderam de maneira bem atenciosa e reembolsaram parte do que paguei - o reembolso veio como saldo na fatura do cartão.
Porém ainda se passaram uns cinco dias e nada dos livros. Quando fui na agência dos correios, no interior do balcão de atendimento tinha uma pilha de pacotes. Eles passaram um tempão procurando nos locais onde eles achavam que o pacote deveria estar, até que cheguei pra eles e disse: ei, será que não tá naquela pilha ali? Dito e feito.
A Amazon acabou me devolvendo dinheiro por causa de um problema de logística dos correios…
Quanto tempo leva pra chegar algum pedido feito na Amazon?
Muito tempo. Comprei pra testar e não voltarei a comprar.
Só compro no betterworldbooks.com agora, o frete é 3.97 e demora no máximo 3 semanas, ainda chega numa caixa bem legal.
Depende do frete que você escolher. Quanto mais estiver disposto a gastar, mais rápido receberá sua mercadoria.
Escolhendo o frete mais barato, que é o que eu costumo fazer, eles te dão uma estimativa de 1 mês em geral. Da primeira vez recebi o livro que comprei em 3 semanas e da outra vez recebi em 1 mês e 1 semana. Entrei em contato com eles para reclamar sobre este atraso, e fui prontamente atendido: me reembolsaram 7 dolares como compensação pelo atraso. Eu recomendo a amazon. Você encontra livros usados lá a partir de 1 centavo de dolar.
O Head First Rails na Amazon está mais barato do que no Better World Books, uma diferença de 4 dólares. Não olhei outros livros, mas pode ser que o desconto no frete seja (des)compensado no valor da mercadoria.
Alguém mais já comprou nesse Better World Books? É melhor mesmo que a amazon? É tão confiável quanto a amazon?
Não sei rod.attack mas vou pedir um livro lá vamos ver se chega.
Beleza. Não deixe de postar sua opinião aqui após o recebimento do livro.
Eu estava com uma encomenda da Amazon que estava um mês atrasada, dai eu mandei um e-mail pra eles, e eles falaram que iriam me enviar um novo pacote com entrega mais rápida paga por eles.
Resultado: Depois de um mês chegou o pacote que estava um mês atrasado, e depois de mais um mês chegou o segundo pacote que eles enviaram. Ou seja, acabei ficando com 2 livros de cada que eu pedi.
Se alguém tiver interesse vendo Programming Scala ou Pragmatic Programming Languages baratinho!
Comprei alguns livros já no BetterWorldBooks.com, o primeiro foi em novembro, um amigo meu me recomendou, ele sempre comprava lá, livros usados principalmente, daí resolvi testar e comprar livros novos, comprei o SCJP study guide no dia 03 de novembro, e chegou no dia 20 de novembro, achei muito bom o serviço, e comprei outro livro no dia 20 de novembro, Effective Java, e chegou dia 7 de dezembro.
Aí fui comprar agora na amazon porque tava mais barato e me ferrei, mas posso ser exceção.
[quote=java.lang.JJunior]Comprei alguns livros já no BetterWorldBooks.com, o primeiro foi em novembro, um amigo meu me recomendou, ele sempre comprava lá, livros usados principalmente, daí resolvi testar e comprar livros novos, comprei o SCJP study guide no dia 03 de novembro, e chegou no dia 20 de novembro, achei muito bom o serviço, e comprei outro livro no dia 20 de novembro, Effective Java, e chegou dia 7 de dezembro.
Aí fui comprar agora na amazon porque tava mais barato e me ferrei, mas posso ser exceção.[/quote]
Eles aceitam paypal ou só cartão?
Então, você já chegou testar a loja?
[quote=walissongpi][quote=java.lang.JJunior]Comprei alguns livros já no BetterWorldBooks.com, o primeiro foi em novembro, um amigo meu me recomendou, ele sempre comprava lá, livros usados principalmente, daí resolvi testar e comprar livros novos, comprei o SCJP study guide no dia 03 de novembro, e chegou no dia 20 de novembro, achei muito bom o serviço, e comprei outro livro no dia 20 de novembro, Effective Java, e chegou dia 7 de dezembro.
Aí fui comprar agora na amazon porque tava mais barato e me ferrei, mas posso ser exceção.[/quote]
Eles aceitam paypal ou só cartão?[/quote]
Aceitam Paypal, inclusive só compro por paypal, cartão de crédito as vezes acabo pagando pela variação do dólar.
Outra dica é comprar diretamente do betterworldbooks e não de outros marketplaces, primeiro porque o frete é mais barato, segundo porque chega mais rápido.