Reeorganizar Ordem em uma Lista

4 respostas
N

Imagine a seguinte situacao…
Uma pessoa tem 1 ficha Treino e cada ficha treino tem seu Exercicio e sua Ordem…

a minha dúvida é: quero implementar um metodo que reorganize a ordem da minha lista… ou seja se eu apagar
o item na ordem 2 o item 3 passa a ser a ordem 2… assim diante…

segue a imagem

Obrigado!

4 Respostas

Danillo_Moreno

Boa noite!

Pegue o numero da linha e use como numero de ordem…

Espero ter ajudado…

Bills

Use uma ArrayList, tenho quase certeza que ela reorganiza automaticamente.

A

isso! Use arraylist. Já fará todo oseu trabalho automaticamente.

nel

Oi!

Ao que verifiquei, somente o ArrayList não resolve sua necessidade.
Podes usar um List e implementar a interface Comparator para organizar a lista como desejar, mas veja bem, tem um detalhe importante.

O correto (mais adequado) é que as informações apresentadas estejam em um objeto e você tenha uma lista destes objetos. No caso, você vai ter os famosos gets e setters. Mesmo que não queira fazer nesse formato (recomendo e muito) você deve possuir um modo de apresentar o valor da coluna “ordem”, concorda? Sendo assim, você precisa pensar no algoritmo de modo que quando remover um objeto da lista ele e todos os outros atualizem esse valor, que nada mais é que decrementar um nível. Certo?

Então, só popular uma lista não vai resolver tua necessidade. Pense na possibilidade de usar uma LinkedList, ela mantém a ordem de inserção e os respectivos indices. Qual o problema dela? Ela é extremamente lenta quando falamos em remover um objeto, pois, supondo que você queira remover um objeto da posição 50, ela vai posição a posição até chegar na 50, diferente da ArrayList, entretanto, não sei a quantidade de registros que você virá a ter nessa lista, pois se forem poucos, talvez seja válido usa-la.

De resto, é com você.

Criado 16 de setembro de 2011
Ultima resposta 17 de set. de 2011
Respostas 4
Participantes 5