Ref.: Novo Projeto - Sugestões

Olá Pessoal,

Sou novo por aqui, venho do mundo C# pra ficar…

Preciso iniciar um projeto do zero, será um sistema que irá crescer bastante, então não posso começar errado e para isso gostaria de contar com a experiencia dos senhores.

Se houver alguém interessado em fazer um freelance, por favor, me encaminhem um e-mail para suporte@sysline.inf.br, estou precisando montar uma equipe, porém preciso de muita responsabilidade nas entregas das etapas, ok?

Primeiro preciso definir os frameworks das camadas (Podem comentar o que acham?):

VRaptor + Hibernate + JSF + PrimeFaces

Bom, quanto ao VRaptor pelo pouco que conheço (fiz o curso on-line da Caelum) me pareceu muito interessante, mas pensando na continuidade desse framework, será que podemos confiar?

Quanto a camada de apresentação, o PrimeFace seria uma boa escolha? Além de GWT, Vaadin, ZK, IceFace, MyFace, existem mais? Fiquei muito interessado no visual do site da própria Caelum e no portal de cursos on-line, alguém sabe se foi utilizado algum framework diferente? Preciso definir o que usar nessa camada…

Ainda preciso decidir por alguma biblioteca que facilite na questão de “segurança” do sistema, autenticação, controle de acesso e auditoria, será que existe algo que facilite nossa vida nessa questão?

Por enquanto é isso, desde já agradeço os comentários de todos!

Abraço,

Marcelo

Marcelo,

Para sites, o mais indicado são frameworks que permitem controle fino da camada de apresentação. Nesse quesito, frameworks como Spring MVC ou VRaptor atendem bem. Se quiser um framework component-based, como o JSF, recomendo o Apache Wicket, que também faz um bom trabalho nesse sentido.

Quanto à segurança, recomendo o Spring Security, que já é uma solução amplamente adotada pelo mercado e que se integra facilmente ao VRaptor e ao Spring MVC.

[]'s

Blz. Saudate,

Obrigado pelas dicas, o mundo JAVA é tão farto de frameworks que acaba dificultando um pouco essas decisões, mas é bom assim…

Abração,

Marcelo