Em primeiro eu sei que todo variável que não seja primitiva é um ponteiro, significa que o valor dela pode ser acessada de qualquer lugar da sua aplicação. (blz até ai)
Eu estava pensando em usar o Piper em java na qual me permite trocar informação de um ponto da minha aplicação para outro, mas um objeto como eu passaria a referencia de um objeto ?
Sei que existe a classe ObjectOutputStream que pode serealizar um objeto e enviar ele pela Stream mas isso não é a mesma coisa que passa a referencia, na verdade se eu fizer isso estaria “clonando” a variável o que eu não quero.
Usar um mecanismo de cache (storage chave-valor em memória). Ehcache é um deles. Na verdade no teu caso é usar data grids.
Em servidores objetos são compartilhados via JNDI. Em JVMs diferentes, alguns servidores podem importar contextos JNDI remotos.
MappedByteBuffer e seus primos (mas para usar com objetos já é serialização)
V
Victor_Gerin
qual deles você usaria ?
e que eu to meio perdido aqui rsrs nisso
V
Victor_Gerin
pelo que li o MappedByteBuffer serve para mapear a região de memoria do arquivo
B
Bruno_Laturner
Não tem uma resposta simples pro teu problema.
Aliás, a resposta simples é usar um servidor com um banco de dados, seja ele relacional ou um NoSQL. Isso vai ter serialização de dados de qualquer forma. É o que eu recomendaria fortemente para você que está um pouco perdido.
A resposta avançada é usar um data grid ou cache distribuido, que tem a ver com o que você quer, e se rodar na mesma máquina talvez tenha uma otimização para pegar o mesmo espaço em memória. Mas isso já é coisa de mundo enterprise para peixe grande.
O terceiro caminho é que ambas as aplicações rodem na mesma JVM, o que é dificil em aplicações desktop.
V
Victor_Gerin
detalhe que não são “ambas” na verdade é “a” aplicação, somente uma aplicação rodando, na mesma máquina
V
Victor_Gerin
tipo em c/c++ pode passar a referencia do objeto, a partir dessa referencia acessar ele, se java pudesse fazer a mesma coisa eu passaria pela Stream o valor da localização em memoria e acessaria ela, mas como sei que de padrão não há suporte a isso ai complica
esse seria um exemplo que resolveria o meu problema
É possível localizar uma variável onde ela está armazenada na memoria ?
V
Victor_Gerin
pesquisando encontrei essa duas classe pelo nome, mas me parece que n tem nada a ver com o problema