Referência ao Objeto

8 respostas
S

Boa Tarde a todos… sou nova no mundo Java e orientação a objetos, estou começando agora a entender como o Java pensa, sempre programei em C e tenho algumas dificuldades para fazer algumas coisas.

Vou tentar simular meu problema.

Eu tenho uma classe Principal que é onde roda toda a minha aplicação. Dai eu tenho uma classe chamada MaterialDAO que faz a comunicação com o banco e criei uma classe chamada LerArquivo que irá ler um arquivo .txt com as informações para se conectar com o banco: IP, Driver, Usuário e Senha.

Eu queria q essas informações ficasse guardadas sempre para q eu precise ler o arquivo apenas quando abrir a aplicação, porém, já tentei colocar as variáveis no MaterialDAO (comunicação com o banco), mas cada vez q vou fazer alguma coisa eu dou um new e perco os valores. Já tentei colocar no próprio LerArquivo, mas eu teria q dar um new a partir de algum lugar e então eu teria q fazer uma nova leitura, oq eu naum quero. E já tentei colocar na própria página Principal, mas naum achei mto viável, gostaria de deixar as coisas separadas… e de qualquer forma eu teria q dar um new…

Desculpem a ignorância… estou apanhando do meu código… não sei oq posso fazer…

Se alguém tiver uma solução eu agradeceria mto…
Obrigada,
Sue Ellen

8 Respostas

I

Podes fazer por meio de lazy-programming:

public class FileLoader {
    private static Properties p;

private FileLoader() {}

public static synchronized Properties getProperties(final String path)
        throws IOException {

if (p == null) {
            p = new Properties();
            p.load(new FileInputStream(path))
        }
        return p;
    }
}

Quando precisar carregar o arquivo de propriedades, usa assim:

final String path = "/temp/app/db.properties";
final Properties p = FileLoader.getProperties(path);
//...
B

Ola,

Vc pode usar variáveis estáticas para guardar estas informações, na classe que lê o arquivo, vc cria as variáveis com o modificador ‘static’, tipo: