Referencia de métodos?[Resolvido]

7 respostas
raffamz

Amigos, terminei a apostila na Caelum RIo, porém fiquei na dúvia destas referências abaixo, não consigo entendê-las:

Connection con = new ConnectionFactory().getConnection();

ou

Usuario autenticado = usuarioDao.buscaUsuarioPorLoginESenha(usuario);

Qual seria a referencia da variável con agora, e da autenticado?

Me ajudem por favor! Abraços!

7 Respostas

Andersonrms

Não sei se eu entendi muito bem qual é a sua dúvida, mas as duas variáveis referenciam os objetos retornados pelos métodos.

raffamz

Sim. Mas como seria no lugar “ConnectionFactory().getConnection();” eu teria o que então?

Meio doido isso!

Obrigado

R

raffamz:
Sim. Mas como seria no lugar “ConnectionFactory().getConnection();” eu teria o que então?

Meio doido isso!

Obrigado

Connetion é uma Inteface… não existe outra implementação. Você precisa de uma Serviço vindo da Lib de connexão que você está usando… Tipo a lib do JDBC…

E
Connection con = new ConnectionFactory().getConnection();

Isto quer dizer, passo-a-passo:
a) Foi instanciado um objeto da classe ConnectionFactory
b) Essa classe ConnectionFactory tem um método chamado getConnection()
c) Esse método getConnection(), ao ser chamado, retorna um objeto de uma classe qualquer (por exemplo, OracleConnection) que implementa a interface Connection. Você não precisa saber mais detalhes dessa classe, apenas que ela implementa a interface Connection
d) E por fim, o objeto cuja classe implementa Connection foi atribuído à variável con.

E

Se você sabe o que são interfaces e classes, e qual a diferença entre elas, não vai se surpreender com o fato da variável ter o tipo “Connection” mas poder conter uma referência para um objeto da classe OracleConnection (por exemplo).

E

Por exemplo, no seu apartamento você pode ter uma vaga para um Carro, mas não importa qual a marca do Carro (pode ser Fiat, Volks, GM ou JAC, por exemplo). Se o Carro tem 4 rodas e anda então ele é um Carro.

raffamz

entanglement ,
Obrigado pela ajuda! Sim, vc me ajudou na época, mas só agora to agradecendo.
Desculpe!
Abraço

Criado 25 de abril de 2012
Ultima resposta 20 de fev. de 2013
Respostas 7
Participantes 4