Referência Em Orientação A Objetos

Alguém sabe se é possível referenciar um valor direto de uma tabela em modelagem orientada a objetos, ou só é possível referenciar outros objetos? Se sim,como é representado?
Será que fui clara :?: :roll:

OLah,

sua duvida é pertinente…

estou falando da ultima duvida, a se vc foi clara…

vc ta falando de que??? uma modelagem uml??? que tipo de modelagem??? classe? e referenciar um valor de um objeto em uma modelagem???

começa especificando de que se trata…

[]'s

quando vc se refere a tabela está se referindo à uma Hashtable ??? se esse for o caso, não é possível referenciar tipos primitivos através de uma Hashtable, apenas Objetos

tbm naum entendi… se puder ser mais claro…

será que ela nao tá falando de tabela de banco de dados?

Perdão :lol: Acho que não fui clara mesmo!!!
Vou tentar explicar.Eu tenho uma modelagem UML, um diagrama de classes onde um determinado objeto tem um campo que o seu valor é uma referência OK?!!Como eu represento essa referência quando ela é feita direto de uma tabela(há vários valores inseridos) e não através de um outro objeto(REF OBJ_X).Isso é possível :?:
Espero que esteja claro :wink:

:lol: Olá galera JAVA!!! :lol:
Como este tópico é referente à Orientação Objeto, tenho uma dúvida (problema):

Instalei o Jude para modelar casos de uso, diagramas de colaboração, etc; mas quando fui acessá-lo :???: apareceu um erro conforme descrito abaixo:

:?: :?: :?: "JAVAW. O Windows não consegue encontrar ‘javaw’. Certifique-se de que o nome foi digitado corretamente e tente de novo." :?: :?: :?:

Meu Sistema Operacional é o Windows XP. :!:

A quem possa, valeu JAVA!!!

Marcelo

Instalei o Jude para modelar casos de uso, diagramas de colaboração, etc; mas quando fui acessá-lo :???: apareceu um erro conforme descrito abaixo:

:?: :?: :?: "JAVAW. O Windows não consegue encontrar ‘javaw’. Certifique-se de que o nome foi digitado corretamente e tente de novo." :?: :?: :?:

Meu Sistema Operacional é o Windows XP. :!:

A quem possa, valeu JAVA!!!

Marcelo[/quote]

Se vc esta com o J2sdk instalado e rodando legal, creio que nao ta no path do windows a pasta onde ta o javaw (java_home/bin se nao me engano)
Veja isso que creio que deva rodar legal…

JUDE em Plataforma Windows Vista e Windows 7
Para quem quer usar o JUDE no Vista e no Windows 7, assim como eu, mas não está conseguindo ai vai a dica:

"Eu consegui resolver o problema então se alguém tiver com o mesmo problema, acho que vai ajudar.
Tem que alterar a variável de ambiente PATH. Para isso clique com o direito do mouse em Meu Computador > Propriedades > Avançado. Embaixo da tela você vai ver Variáveis de Ambiente, clicar lá, depois na parte de baixo procure pela PATCH, dois cliques nela, coloque um ponto-e-vírgula no fim e cole ali o endereço onde está o bendito do javaw.exe, aqui foi: C:\Program Files (x86)\JAVA\jdk1.6.0_10\bin > OK.
Abre de novo e vai estar funcionando.

Hasta la Vista Seven =)".

Esta dica é mérito do grande Metallica do fórum GUJ:

http://www.guj.com.br/posts/list/91970.java