Referência Em Orientação A Objetos

8 respostas
T

Alguém sabe se é possível referenciar um valor direto de uma tabela em modelagem orientada a objetos, ou só é possível referenciar outros objetos? Se sim,como é representado?
Será que fui clara :?: :roll:

8 Respostas

R

OLah,

sua duvida é pertinente…

estou falando da ultima duvida, a se vc foi clara…

vc ta falando de que??? uma modelagem uml??? que tipo de modelagem??? classe? e referenciar um valor de um objeto em uma modelagem???

começa especificando de que se trata…

[]'s

S

quando vc se refere a tabela está se referindo à uma Hashtable ??? se esse for o caso, não é possível referenciar tipos primitivos através de uma Hashtable, apenas Objetos

A

tbm naum entendi… se puder ser mais claro…

M

será que ela nao tá falando de tabela de banco de dados?

T

Perdão :lol: Acho que não fui clara mesmo!!!
Vou tentar explicar.Eu tenho uma modelagem UML, um diagrama de classes onde um determinado objeto tem um campo que o seu valor é uma referência OK?!!Como eu represento essa referência quando ela é feita direto de uma tabela(há vários valores inseridos) e não através de um outro objeto(REF OBJ_X).Isso é possível :?:
Espero que esteja claro :wink:

M

:lol: Olá galera JAVA!!! :lol:
Como este tópico é referente à Orientação Objeto, tenho uma dúvida (problema):

Instalei o Jude para modelar casos de uso, diagramas de colaboração, etc; mas quando fui acessá-lo :???: apareceu um erro conforme descrito abaixo:

:?: :?: :?: "JAVAW. O Windows não consegue encontrar ‘javaw’. Certifique-se de que o nome foi digitado corretamente e tente de novo." :?: :?: :?:

Meu Sistema Operacional é o Windows XP. :!:

A quem possa, valeu JAVA!!!

Marcelo

P

Instalei o Jude para modelar casos de uso, diagramas de colaboração, etc; mas quando fui acessá-lo :???: apareceu um erro conforme descrito abaixo:

:?: :?: :?: "JAVAW. O Windows não consegue encontrar ‘javaw’. Certifique-se de que o nome foi digitado corretamente e tente de novo." :?: :?: :?:

Meu Sistema Operacional é o Windows XP. :!:

A quem possa, valeu JAVA!!!

Marcelo[/quote]

Se vc esta com o J2sdk instalado e rodando legal, creio que nao ta no path do windows a pasta onde ta o javaw (java_home/bin se nao me engano)
Veja isso que creio que deva rodar legal…

R

JUDE em Plataforma Windows Vista e Windows 7
Para quem quer usar o JUDE no Vista e no Windows 7, assim como eu, mas não está conseguindo ai vai a dica:

"Eu consegui resolver o problema então se alguém tiver com o mesmo problema, acho que vai ajudar.
Tem que alterar a variável de ambiente PATH. Para isso clique com o direito do mouse em Meu Computador > Propriedades > Avançado. Embaixo da tela você vai ver Variáveis de Ambiente, clicar lá, depois na parte de baixo procure pela PATCH, dois cliques nela, coloque um ponto-e-vírgula no fim e cole ali o endereço onde está o bendito do javaw.exe, aqui foi: C:\Program Files (x86)\JAVA\jdk1.6.0_10\bin > OK.
Abre de novo e vai estar funcionando.

Hasta la Vista Seven =)".

Esta dica é mérito do grande Metallica do fórum GUJ:

http://www.guj.com.br/posts/list/91970.java

Criado 29 de outubro de 2004
Ultima resposta 19 de out. de 2010
Respostas 8
Participantes 8