Referencia!

2 respostas
W

Oi,
eu estou implementando em um trabalho uma arvore de busca e precisso que uma variavel que aponte para os nos desta arvore.
Algo como um ponteiro em c.
[]'s

2 Respostas

Dirk

“william kblera”:
Oi,
eu estou implementando em um trabalho uma arvore de busca e precisso que uma variavel que aponte para os nos desta arvore.
Algo como um ponteiro em c.
[]'s

Em java vc trabalha em nivel de objetos. Cria um objeto chamado no, onde esse mesmo objeto ira possuir dois objetos do tipo no (no seu caso seria o no esquerdo e o no direito). Fazendo um mapeamento , a struct do C seria um objeto em Java !!

blz ??

W

Na verdade eu estou implementando uma arvore e em cada nó existe uma fila, eu preciso de um ponteiro que aponte para a raiz desta fila e caminhe por ela até um determinado ponto e depois eu consiga mudar os valores deste nó da fila. De uma olhada em uma parte do meu codigo

Esta é minha estrutura

class lista {

lista prox;

lista raiz_premissas;
.
 .
 .

}
Nesta parte do codigo o atual é uma variavel não inicializada que aponta para a ultima posição da fila.

aux = new lista();
atual.prox = new lista();

eu quero alocar uma nova posição no final da fila, por isto eu aloco uma variavel e pesso que o ponteiro prox aponte para o novo ponteiro alocado
atual = atual.prox;

mas quando eu rodo aparece o seguinte erro
variable atual might not have been initialized
atual.prox = new lista();
[]'s

Criado 19 de maio de 2004
Ultima resposta 19 de mai. de 2004
Respostas 2
Participantes 2